Vamos combinar o seguinte? A gente vai alternar as matérias sobre a Casa Cor e a Mostra Black. Assim vocês conseguem acompanhar as duas ao mesmo tempo e não perdem nenhuma inspiração desses eventos tão importantes. Então aí vai mais um espaço bem legal da Casa Cor: o Loft do Casal, decorado pela arquiteta e designer Denise Barretto.
A inspiração para o projeto veio do mix entre os estilos art déco e contemporâneo, resultando em um espaço diferente, com personalidade. O loft assinado por ela tem pé-direito de 4 metros de altura, o que permitiu diferentes brincadeiras com elementos na vertical, como uma lareira suspensa, uma divisória com aberturas circulares, pendentes pequenos no banheiro… Separando a sala de estar da cozinha, uma parede com tijolos de vidro deixa passar a luminosidade.
A ideia era harmonizar as características do classicismo com o rigor geométrico do design atual. O Loft do Casal foi projetado através de uma pesquisa histórica do movimento art déco com miscelânea da arquitetura moderna do século XXI. “Projetei um ambiente aconchegante e requintado, com uma temática vintage, composto por elementos sofisticados como peças de coleção, obras de arte e mobiliário de design arrojado”, explica a arquiteta.

Tamanho: 120m²
Destaques: Os tecidos e texturas das paredes criam um clima aconchegante, sem deixar de ser chique. O biombo lindo de madeira divide o banheiro do quarto e não bloqueia a visibilidade, criando uma integração total. r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r