Esse loft em Portland fica em um prédio com todas as particularidades dos imóveis desse estilo: fachada de tijolinhos, letreiro original com a pintura meio apagada, entrada especial para carga e descarga e torres de água na cobertura, iguais àquelas que vemos nos filmes americanos, sabe? Pois é, não é só em NY que existem edifícios com passado industrial. Mas o que a gente quer mostrar mesmo é a parte de dentro do apê, decorada pela designer Jessica Helgerson.

O maior desafio da equipe foi adaptar a planta de 80m², estreita e comprida, para que os ambientes ficassem confortáveis e, acima de tudo, funcionais. Mas a distribuição dos cômodos acabou seguindo a lógica: a cozinha foi para uma extremidade, os quartos para a outra, e a sala de estar ficou no centro do layout, que inclui pouquíssimas paredes. A ideia deu tão certo que a mesa de jantar de medidas generosas arranjou o seu espaço sem grandes problemas.

A HERANÇA INDUSTRIAL DO APARTAMENTO APARECE TAMBÉM NOS MATERIAIS ESCOLHIDOS

Os revestimentos escolhidos são uma homenagem à herança arquitetônica do prédio, então reforçam aquela estética bruta do estilo industrial: vigas no teto foram mantidas à mostra e ganharam apenas algumas camadas de tinta na cor chumbo, os azulejos da cozinha lembram tijolos brancos desgastados e até as ferragens do móvel da TV parecem antigas. Em meio a esses detalhes, o aconchego vem na forma de tecidos, tapetes e pufes.

 

Est Magazine