Quem pensa em deixar a cozinha mais colorida, logo lembra dos ladrilhos hidráulicos. Com padrões modernos ou clássicos, esse tipo de revestimento está sempre se reinventando. Mas não é só nas cozinhas que ele pode ser usado: lavabos, banheiros, salas de jantar e até quartos também ganham um algo a mais com esse acabamento. Além do visual meio retrô, eles são famosos por seu processo de fabricação, que, mesmo após tantos anos, continua sendo artesanal.
As peças são produzidas uma a uma, usando o concreto como matéria-prima e um molde de ferro fundido que determina os desenhos que serão feitos. É um trabalho delicado, que exige tempo e dedicação – mas tudo isso é compensado quando nos deparamos com um incrível piso estampado, ou uma fachada de ladrilhos. Também por conta da produção manual, esse tipo de revestimento é um material caro, então não adianta você investir em peças lindas para depois contratar uma mão de obra mais ou menos. Não queira economizar justamente aí, pois a instalação é um dos momentos mais cruciais de todo o processo.

Então escolha bem o seu modelo, procure uma equipe especializada e deixe a sua casa cada vez mais linda. Confira abaixo muitas inspirações para copiar:r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Arquitetura e Construção | Casa Claudia | In House | Blanco Design | Maíra Acayaba | DustJacket Attic