Foram só 10 dias de viagem, mas o suficiente para rever o trabalho de designers que acompanho o trabalho e conhecer muita coisa nova. Mas olhem só, tenho mais de 200 fotos, então, por educação e bom senso vou segmentar os posts rssss

 

Vamos começar por um designer que eu realmente ADORO e que a minha tia Ana Karla me apresentou, o John Derian. O forte na loja são as estampas, incríveis, vitorianas e muito diferentes. Lá ele tem pratos de parede, pratos de serviço, luminárias, pesos de papel, canecas, bowls, postais e outras cositas más. Mas… como nem tudo é perfeito, os valores são salgadinhos. Alguns pratos de parede custasm cerca de $200,00 dólares, mas os de melamina custam $11,00 e os de metal $8,00 – e como esses 2 materiais não quebram na mala minha sugestão é: vá com fé e espaço na mala, pois se couber vale comprar o set completo :-)

 

 

São 3 lojas, uma ao lado da outra no East Village. A primeira, e para mim a melhor, é a de acessórias, depois tem uma de móveis e a última de tecidos (almofadas, lençóis, mantas, etc). Sei que em NY tem milhares e milhares de lojas descoladas, mas se vc gostar das fotos deste post não deixe de passar na loja, pq é mesmo uma coisa de louco!

 

 

Atenção as pratos de melamina (plástico bem rigido) e metal (respectivamente) que eu havia comentado anteriormente. Você só percebe que não são de porcelana ao toque. São ideais para a praia. Detalhe que os de metal tem desenhos de serviços Iznik (cerâmica turca famosa), Cia das Índias e outros desenhos tradicionalíssimos.

 

 

E aqui, também respectivamente, as lojas de móveis e tecidos.

 

Segue o endereço da loja de acessórios: 6 East Second Street between 2nd Avenue and the Bowery. 

Lucila Zahran Turqueto e Wall Street Journal