Fotos: Cacá Bratke/ Divulgação

Com o dia dos namorados chegando, trouxe uma ideia de jantar diferente para a data.

A ideia surgiu de uma receita bem original que vi no livro The Table da Diane Von Furstenberg – nunca imaginei por sinal que ela circulasse pelo universo da moda e da casa tb rsss. Dá uma olhada na baked com caviar que ela propôs…

Bom, convidei então o gastrônomo Oghan Teixeira e o chef Paulo Neve da Ghee Banqueteria, para pensarem num cardápio completo com essa ideia e “voilá”.

“Pensamos em uma experiência que tivesse sofisticação e fosse um menu frio, trazendo a possibilidade de comer ao ar livre. Idealizando um prato fresco e colorido, servimos o tartar de atum como opção de entrada. De prato principal, a baked potato com sour cream e ovas negras e de sobremesa, a pavlova. Para esta última, além de pensar no frescor, quisemos sair um pouco do clássico da pavlova de frutas vermelhas.” – Oghan Teixeira, da Ghee Banqueteria.

Óbvio que pensei num décor com os produtos da minha linha com a Casa Bonita né? Todos os vasos de pedra sabão, almofadas, tábuas de madeira, guardanapos e porta guardanapos são dessa minha linha e para saber aonde comprar é só clicar AQUI.

Reparou nos arranjos? A Gabi, da Galeria Botânica, pensou em tons bem quentes e algumas flores mais inusitadas.

“Como a história é pensada para casa e não para um buquê de presente, a gente se aproximou do mood do dias do namorados, mas sem utilizar o vermelho, que é mais clichê. Nós usamos cores que se aproximam do vermelho, como o laranja, o terra cota, vinho e chocolate, que remetem ao calor, e consequentemente ao amor. A palavra-chave nestes arranjos é calor.” – Gabriela Nora, da Galeria Botânica.

Reparou bem na varanda que fizemos os cliques? Estávamos na Casa Mollde que é uma casa com mostra permanente de decoração e design com diversos fabricantes, importadores, designers e artistas.

Escolhemos este cenário exatamente para propor um jantar servido na mesa de centro, um pouquinho diferente do esperado ;-)

jantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namoradosjantar dia dos namorados