Quem ama design sabe muito bem a importância do legado de Lina Bo Bardi. A arquiteta italiana que completaria 100 anos em 2014, fez do Brasil o seu lar, onde passou grande parte de sua vida e desenvolveu projetos icônicos, como o prédio do Masp, em São Paulo.

 

No dia 23 de março desse ano, um grupo seleto de convidados teve a inesquecível oportunidade de participar de um jantar organizado pela grife Dior na Casa de Vidro, antiga residência de Lina e seu marido, o crítico de arte Pietro Maria Bardi. O espaço projetado pela arquiteta em 1951 foi transformado em um belo jardim suspenso para celebrar o primeiro ano da Boutique do shopping Cidade Jardim.

 

Fotos: Midori De Lucca

 

 

A conexão entre Bo Bardi e Dior não é de hoje, já que foi graças ao casal que o primeiro desfile da Maison francesa aconteceu em solo brasileiro. A escolha da casa cercada de vidro e muito verde como local para o banquete também tem relação com a coleção e a cenografia do desfile Primavera/Verão 2014 da marca, que transformou uma estrutura construída em meio ao jardim do Museu Rodin, em Paris, em uma imensa estufa de flores de beleza sem igual!

 

 

Essa mesma atmosfera bucólica da passarela foi transposta para a decoração do jantar. Uma mistura de flores coloridas e pendentes cobriu o entorno e a mesa foi decorada com arranjos em uma composição despojada, mas muito sofisticada.

 

 

Hoje em dia, a Casa de Vidro comporta o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, onde é possível encontrar todo o acervo pessoal do casal, como obras de arte, móveis, documentos, objetos, desenhos e fotografias. Ficou com vontade de conhecer esse paraíso em meio à cidade? Então basta agendar uma visita pelo site.

 

Dior | Yellowtrace