Nada melhor do que ter um cantinho reservado em casa, tranquilo e confortável, para se dedicar à leitura de livros, não é mesmo? Além de convidativo, esse espaço também garante muitas comodidades importantes, como uma iluminação que facilita a leitura e estantes adequadas para guardar seus volumes.

Pensando nisso, resolvi fazer um compilado de cantinhos de leitura para te inspirar. Você vai reparar que não é tão difícil quanto a maioria pensa, nem exige tanto espaço assim. Na verdade, seu cantinho de leitura pode ser embaixo da escada, dentro do seu quarto ou em qualquer outro lugar que caibam uma poltrona confortável e alguns suportes para seus livros prediletos.

Uma boa dica é ter uma luz direcionada para o local em que seu livro será apoiado para leitura. Para não prejudicar sua visão e ainda ajudar na concentração, a melhor opção são lâmpadas brancas frias. As amareladas, ao contrário, causam o relaxamento do nosso corpo, o que pode ser um empecilho para os leitores mais assíduos e fãs de calhamaços. Se possível, escolha seu cantinho perto de uma janela ou entrada de luz natural, assim durante o dia, sua experiência será ainda mais agradável.

Ah! Não se esqueça também de uma mesinha. É nela que você vai apoiar seu chocolate quente, deixar a mostra os seus volumes preferidos ou descansar seus óculos. Quanto às estantes, o ideal é que fiquem próximas ao seu cantinho para você ter acesso aos livros quando quiser. Elas podem ser tanto fixadas na parede quanto móveis, e uma ideia super charmosa é a estante que lembra uma escadinha. Outra ideia de decoração é acrescentar plantinhas e os objetos que você mais gosta nelas, a Hera Variegada e a Jiboia são duas boas opções para deixar seu espaço de leitura mais verde.

Fotos: Charlotte May / Pexels

Fotos: George Milton / Pexels

Fotos: лена силантьева / Pexels

Fotos: Cottonbro Studio / Pexels

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉