Aposto que a sua listinha de resoluções para 2016 conta com um tópico de organização, não é verdade??! Rsss… Se você desejar começar o ano novo colocando ordem na bagunça, o DIY de hoje pode te ajudar. Vamos transformar pranchetas básicas, daquelas de MDF, em lindos objetos decorativos e funcionais para o seu home office usando tinta, cola e – aqui vai o toque especial – folha de ouro. 
Cole uma fita adesiva na metade da prancheta fazendo um desenho transversal e pinte a parte de baixo com tinta acrílica na sua cor favorita. Deixe secar por completo antes de começar a próxima etapa, ta bom??!! Faça pequenas pinceladas com a cola (camadas bem fininhas) sobre a parte pintada da prancheta. Espere alguns segundos e cole a folha de ouro com a face virada para baixo. Retire com cuidado e repita o processo até que todas as pinceladas de cola fiquem douradas. Use uma escova ou pincel mais denso para limpar o excesso da folha de ouro e pronto! Veja o passo a passo completinho no blog Lovely Indeed

O mais bacana é que você pode repetir o processo em várias pranchetas, pendurá-las em preguinhos na parede e criar uma espécie de quadro de avisos estilizado, com anotações, imagens de inspiração, listas de afazeres e até mesmo um calendário! Amei!! 

Confira também: INSPIRAÇÃO DIY | GUARDANAPOS DE PANO ESTAMPADOS.

Lovely Indeed