Guardanapos de pano são ótimos curingas para se ter em casa. Além de deixarem qualquer mesa com um visual mais caprichado, eles são reutilizáveis, ou seja, não têm um impacto tão nocivo ao meio ambiente quanto os de papel. Bom, se você optou por comprar um joguinho neutro de guardanapos de pano e agora se arrependeu ou enjoou deles, saiba que com um pouco de tinha e criatividade você pode dar nova vida a eles! Foi exatamente isso que a Brittni Mehlhoff, do blog Paper & Stich, decidiu fazer com os seus e o resultado ficou muito gracioso.
Para reproduzir esse projetinho em casa você vai precisar – além dos guardanapos lavados e bem passados – de tinta para tecido, canudinho, garfo descartável, um triângulo pequeno de papelão e uma tampinha de plástico (pode ser de garrafa ou de algum produto de beleza, por exemplo). Reparou que os itens são superfáceis de encontrar em casa? Pois essa é a graça desse DIY! Basta molhar a superfície desses objetos na tinta e sair carimbando no tecido até formar uma estampa bem linda. Depois é só esperar secar e usar à vontade. Lindo, né?
Confira o passo a passo completo e mais algumas fotos AQUI

Veja mais alguns projetos “faça você mesmo”: INSPIRAÇÃO DIY | LUMINÁRIA FLORIDA, INSPIRAÇÃO DIY | ANEL DE GUARDANAPO e INSPIRAÇÃO DIY | VASO EM DEGRADÊ

Brittni Mehlhoff | Paper & Stich | Momtastic