No sábado passado mostramos como fazer um cachepot em formato de cubo, bem minimalista e moderninho, para plantas de ambientes internos. Bom, hoje iremos continuar a incrementar o décor com elementos da natureza – ADORO!! Encontrei esta ideia de DIY no blog Monsters Circus e fiquei encantada. Ele segue a mesma linha minimal do projeto anterior mas, ao invés de exibirmos as plantas em vasos, a ideia é tratá-las como obras de arte – nada mais justo, né? Rsss… 
Escolha uma folhagem bem bonita daquelas que merecem ser emolduradas, pois será exatamente isso o que faremos! Além da folha, você vai precisar também de uma moldura com vidros.

Se você escolher usar uma folha de palmeira, como a da foto, dobre as pontas em um angulo de 45 graus e faça uma espécie de trama passando a ponta de cada folha por cima e por baixo das demais (veja AQUI o tutorial completinho).

Depois disso, posicione a folha sobre o vidro de baixo e coloque o segundo vidro por cima, finalizando com a moldura. Prontinho! Com o tempo e a incidência de luz é possível que a planta fique amarelada. Se você não gostar, é só repetir o processo trocando a folha seca por uma verdinha. 

Confira outros projetos “faça você mesmo” que levam o verde para dentro de casa: INSPIRAÇÃO DIY | CACHEPOT CUBO DE MADEIRA, GUIRLANDA DE NATAL POR LUCIA MILAN e INSPIRAÇÃO DIY | JARDIM SUSPENSO.

Monsters Circus