Adoro aproveitar as datas comemorativas para testar projetinhos “faça você mesmo” diferente. E como a Páscoa já está se aproximando, decidi dedicar o post de hoje a um enfeite foférrimo para decorar a mesa do almoço – este eu encontrei no blog Delia Creates. Ele é uma releitura charmosa e moderninha dos tradicionais ovinhos de Páscoa pintados, sabe? Só que ao invés de apenas pintá-los, a ideia é transformá-los em mini vasinhos com os ovos imitando cactos! Amei muuuito! 

Tudo o que você vai precisar fazer é pintar os ovos de verde com a tinta de sua preferência (guache, acrílica, spray, canetinha…). Espere secar e desenhe os espinhos com uma caneta preta. Depois disso, corte um pequeno quadrado de papel rosa e amasse-o para que fique com um formato de florzinha. Cole com cola branca ou quente. 

Preencha um mini vaso de barro com pedrinhas e posicione o ovo sobre elas. Se preferir, coloque um pingo de cola quente para garantir que ele fique no lugar. E é isso!! Está pronto o seu enfeite fofo para a mesa da páscoa




Delia Creates