Além de ser uma das tendências queridinhas do momento, ter plantas nos ambientes internos traz inúmeros benefícios: elas deixam o clima vivo e fresco, alegram e embelezam o nosso dia a dia e até melhoram a qualidade do ar – bom, né? Se você está querendo entrar nessa onda e levar um pouquinho de verde para dentro de casa, vale escolher um vaso à altura ou, melhor ainda, fazer o seu próprio cachepot, que tal? A nossa sugestão é este aqui, que veio do blog Vintage Revivals e tem um visual bem minimalista. 

Para fazer o seu você vai precisar de:

  • um vaso de barro com 30 cm de diâmetro 
  • 12 ripas de madeira com 3cm de espessura e 33cm de comprimento 
  • cola de madeira 
  • pregos ou parafusos

Crie dois quadrados, como se fossem duas molduras, usando as ripas de madeira – eles serão a base e a borda do cachepot. Para isso, passe um pouco de cola na extremidade de uma das ripas e cole na lateral de outra. Deixe a estrutura mais segura com alguns preguinhos. Repita o processo até fechar o quadrado. 


Una os dois quadrados com as quatro ripas restantes (cole e pregue) criando um cubo vazado, como o da primeira foto. Depois é só encaixar o vaso de barro na estrutura de madeira e apreciar a beleza da sua nova plantinha indoor.  

Vintage Revivals