Os melhores projetos DIY são aqueles que se preocupam com a beleza e o charme do produto final, mas que não deixam de lado a funcionalidade. O que você vai aprender a fazer hoje é bem neste estilo! Encontrei o passo a passo no site Design Sponge e de cara me encantei. Primeiro porque ele traz uma nova roupagem para um objeto clássico, que quase todo mundo tem em casa: os tradicionais apoios para livros, mas em uma versão feita de tecido – e não é qualquer tecido, não! É um lindo com um padrão geométrico superatual. Segundo porque achei que a proposta, um tanto improvável, funcionou superbem e ficou muito graciosa e moderna.

Quando vi a foto pela primeira vez, me lembrei logo daqueles brinquedinhos handmade feitos de saquinhos de arroz, lembra deles?? O princípio aqui é exatamente o mesmo, mas em proporções bem maiores, rsss… E o legal é que, além de escorarem os seus livros queridos na prateleira, eles também podem ser usados como peso de papel ou apenas como adorno mesmo, na estante, sobre uma mesa e por aí vai… Vamos ao passo a passo?
Você vai precisar de:
– tecido (retalho de 30 cm x 20 cm)
– linha e agulha (você pode usar a máquina ou então cola de tecido)
– arroz
-manta acrílica


Passo a passo:
1. Com o lado direito para cima, dobre o tecido ao meio, alinhando as duas bordas de 20 cm e costure-as (a mão ou na máquina. Se preferir, use cola de tecido). 

2. Depois de costurado, o tecido estará do avesso. Vire-o para o lado direito. 

3. Em uma das aberturas, dobre alguns centímetros de tecido para o lado de dentro para fazer o arremate, e depois costure os dois lados juntos formando uma espécie de saquinho. 


4. Preencha 1/3 do saquinho com o arroz e complete com a manta acrílica. 


5. Agora chegou a hora de finalizar a costura. Dobre alguns centímetros de tecido da abertura que sobrou para dentro para fazer o arremate. Feche de tal modo que a costura fique perpendicular à anterior. Este é o truque para fazer com que o seu apoio de livros ganhe o formato triangular. Está pronto!


Design Sponge