Chega o Dia das Crianças e com ele vem a velha dúvida: onde levar os pequenos para aproveitar a tarde? Bom, às vezes o lazer está mais perto do que você imagina, viu… Por isso, que tal trocar um passeio cansativo por uma brincadeira bem caseira, mas igualmente divertida? Então, mãos a obra!! Convoque a criançada para um piquenique no jardim, um cineminha na sala de televisão, um acampamento no quarto ou um ateliê na varanda. Chegou a hora de festejar o Dia das Crianças em casa:

#1 PIQUENIQUE AO AR LIVRE

Aproveite o jardim ou até mesmo o parquinho do prédio para montar um piquenique bem gostoso. Capriche na decoração: escolha uma toalha bonita e colorida, leve almofadas e banquinhos para acomodar todo mundo com conforto. Flores e balões são muito bem-vindos, assim como acessórios de mesa que tenham um jeitinho kids. Faça sucos variados e sirva-os em suqueiras. Picolés, salada de fruta e os famosos cup cakes também têm a cara da proposta. Para completar a diversão, coloque algumas cabaninhas sobre o gramado. Além de serem supercharmosas, elas serão um sucesso entre a garotada! 

#2 ATELIÊ DE ARTE

Monte um cantinho para a criatividade rolar solta! Deixe ao alcance dos pequenos todo o material que eles irão precisar para pintar e desenhar – lápis de cor, canetinha, giz de cera, tinta, papel… – além dos aventais e toalhinhas para as mãos. Proponha alguns projetinhos “faça você mesmo” infantis, como dobraduras e brinquedos feitos com embalagens recicláveis. A varanda pode ser um ótimo lugar para essa brincadeira, assim você não irá precisar lidar com os respingos de tinta dentro de casa, rss. Ahh, mas se você tiver uma parede de lousa em algum cômodo, sugiro levar a mesa de atividades artísticas para perto dela! Desse modo, a criançada vai poder rabiscar à vontade – até mesmo na parede. 

#3 CINEMINHA ACONCHEGANTE

Organize uma maratona com os filmes favoritos dos pequenos! Para a brincadeira ficar mais legal, inclua um joguinho de mímica e faça eles descobrirem quais os filmes que serão exibidos. Decore a sala com pôsters e acessórios temáticos, leve alguns colchões para o cômodo, acrescente um montão de almofadas e mantas gostosas e pronto… O cenário está concluído! O próximo passo é preparar os petiscos típicos das sessões de cinema: que tal um bar de pipocas e doces?? Hummmm… a criançada vai adorar! 

#4 ACAMPAMENTO DENTRO DE CASA

Sabe a cabaninha que sugerimos para o piquenique? Basta levá-la para o quarto para ter um acampamento dentro de casa! Deixe o clima bem aconchegante com colchões, almofadas, cobertores, tapetes, algumas luminárias e fios de luz. Sirva lanchinhos bem noturnos, como tostex, cookies e chocolate quente e deixe a mão das crianças jogos de tabuleiro e algumas lanternas também. Prontinho! Está pronta a festa do pijama versão acampamento! 

Aposto que esse será um Dia das Crianças inesquecível!! O melhor de tudo é que você pode escolher por em prática apenas uma das atividades sugeridas ou então montar um dia inteiro de lazer para os seus filhos e amiguinhos: começe com o piquenine e inclua a hora da arte ao ar livre. Depois, leve a criançada para a sessão de cinema em casa e, para terminar, uma festinha do pijama! Muito legal, né? Espero que tenha gostado das dicas! 

Aproveite para conferir estes posts também: DETALHES “FAÇA VOCÊ MESMO”NO QUARTO INFANTIL, BRINCADEIRA LIBERADA! e DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL | CAMAS EMBUTIDAS

I Heart Nap Time | Pinterest | Greyhouse Harbor | Fresh Family Meals | DIY Enciclopedia | Brit.co