– “Bento, o que você quer na sua festa de aniversário?”

-“Leão, tigre, elefante e muitos animais.”

Alguns dias depois….

-“Mãe, também quero o um Homem Aranha”

E foi assim que, às marras, tive que fazer a primeira festa de aniversário temática para o meu gato guri. Logo eu que não curto nem um pouco essa vibe de super heróis rssss

Bom, mas veja bem, o tema era diferente, ele queria um homem aranha na floresta, pelo menos era algo descontextualizado né. Então vamos nessa!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

A DECORAÇÃO

A primeira coisa que pensei foi: preciso de toda maneira ter os animais da Hansa aqui na festa. Esses animais já estiveram no quarto do Bento e são definitivamente os mais perfeitos e bem acabados do mundo. Aqui no Brasil a marca é representada pela Nusa Dua, que além de Hansa traz outras “marcas desejo” de décor. Os animais gigantes da Nusa Dua fizeram o décor, coloquei logo na entrada de casa, embaixo da mesa de doces e espalhados pela casa, ficaram maravilhosos!!!

AS FOTOS

Ponto importantíssimo para mim!!! Sou bem criteriosa quando o assunto é foto. Não gosto de fotos posadas, com fundos “planejados”, cenários “controlados” etc, gosto de dificultar a vida do fotógrafo kkkkk Brincadeiras a parte o que me agrada mesmo são cenas espontâneas, em que não precisamos estar lindos, mas vivendo o momento. Exatamente por isso quem registrou a festa foi a Fotoliê, que também fez minhas primeiras fotos em família.

AS FLORES

Segunda etapa: definir as flores. Queria algo com muito verde e mais wild, lembrei então da Amapá, floricultura que tem bem essa pegada mais solta, com cara de floresta e que me foi apresentada por uma amigo, que é primo da Nina, sócia da Amapá. Foi ótimo trabalhar com elas, mãe e filhas tocam a Amapá e se dedicam de corpo e alma as ideias. Fizemos todos os arranjos da casa, a mesa de doces, o bar e a parede verde da varanda – nessa parede eles colaram as folhas verdes com fita bananinha.

A MESA

Etapa seguinte e importantissima: definir a mesa de doces. Já havia trabalhado com a Ju Françoso há muitos e muitos anos e nesta festa retomamos o contato. A Jú é divertidíssima, super empolgada e é daquelas que trabalha 24h por dia e efetivamente coloca a mão na massa. Além de irmos para a 25 de março juntas e Jú organizou a mesa dispondo todas as peças que escolhemos juntas na incrível (incrível mesmo, quem nunca foi deve ir) D. Filipa

em menos de 30 minutos! Quem entende entende viu…

O BOLO

Bom, foi a Jú que também me apresentou o Gustavo Henrik, bom, primeira coisa, o Gustavo é Pernambucano. 10 pontos para ele logo de cara kkkkk Brincadeiras a parte, o Gustavo é FERA! Fiquei enlouquecida quando vi os bolos dele e mais enlouquecida ainda quando provei o bolo do Bento, além dos bolos terem ficado maravilhosos – bolos no plural mesmo pq ele deu a ideia de fazermos 3 bolos ao invés de um gigantão – acho que foi um dos bolos mais deliciosos que já comi na vida, era de chocolate com ganache, estava divino, molhadinho, macio, surreal de verdade.

COMIDAS E BEBIDAS

O Bento nunca tomou refrigeirante. Eu não tomo, o Celio não toma, então realmente é algo que não vivemos, ainda bem, pq acabamos acostumando Bento com outras bebidas saudáveis então resolvi tb servir bebidas legais na festa dele. Suco de melão, melancia e Gloops, que é uma espécie de refrigeirante, é na verdade um suco natural com gás e sem açucar. Recomendo fortemente como opção saudável substituindo os refrigeirantes tradicionais.

Para comer esfirrinhas, quibes, os sanduichinhos da Iza, que sempre sempre encomendo e uma massa.

BRINCADEIRAS

Bom, vamos alinhar o seguinte: eu não curto gritaria nas brincadeiras kkkkk Auto falante então passo beeeeem longe. Então sempre contrato uma recreação bem suave, que brincam com as crianças de brincadeiras a moda antiga (corrida de saco, caça ao tesouro, bambolê, pula corta, bolão, essas coisas…. e sem esteria sabe, sem gritar para chamar as crianças. Os pequenos participam de maneira bem leve e divertida, chama-se Recreart. Chamei também um pula pula e uma cama elástica (aqui vai o contato 94754-0709) e um Homem Aranha que foi o máximo! Passou boa parte da festa com o Bento – viraram amigos – e era uma pessoa super simpática e atenciosa, gostei demais. Contratei na Fabrika de Ilusões.