Minha gatinha completou 2 anos! E eu, que achava que “sabia ser mãe”, estou reaprendendo tudo com ela, que é totalmente diferente do Bento rsrsss Espoleta, intensa e cabeça dura, a Thereza traz bons momentos de felicidades e gargalhadas na minha vida.

Bom, vamos do começo rsrss

Quando pensei na festa, logo percebi que precisaria de ajuda e chamei a Bruna Beraldo pra me dar um suporte. O primeiro passo foi o tema: FLORES! Bem no espirito da Tetê: colorida e alegre. Queria uma festa com cara de “feita em casa”, sem pirações e com jeito de criança, e assim fizemos!

A entrada da festa já trazia essa atmosfera que a gente queria, uma cortina de fitas coloridas. Penduramos todas as fitas de cetim no varão e o fixamos com borracha (ideia do meu sogro, o melhor sogro do mundo rsrsrs). Nem preciso te falar que foi divertimento total ficar passando por ali, né?

Com as sobras das fitas, enfeitamos a árvore da parte externa. Aqui a gente reaproveita tudo!

Para acomodar os convidados nós tínhamos 3 mesas redondas. Colocamos uma toalha de cada cor nelas, que são SEMPRE da Arte na Mesa, que tem um acabamento perfeito e um serviço idem. As flores são da Sinhá Flor Jardim, feitas sem espuma floral em bowls bem abertos, o que é um desafio técnico. Queria arranjos bem descabelados e irregulares, e a Carol fez com louvor.

A Thereza ainda não está na escola, aí convidamos amigos do Bento e também filhos de nossos amigos, então ⅔ da festa eram adultos. Exatamente pensando nos adultos fui conversar com a Cocktelaria (com quem sempre faço as bebidas nas minhas festas) para encontrar uma alternativa diferente e deliciosa para a festa. Ela sugeriu o carrinho de Lillet, que além de ficar super charmoso no ambiente,  foi, de longe, a melhor ideia!

Pensar nos adultos nas festas infantis é super importante. Os drinks feitos com Lillet estavam MARAVILHOSOS, leves, lindos e deliciosos! Para quem ainda não provou, Lillet é uma bebida a base de licor e vinho produzida desde 1872 em Bordeaux que ficou super famosa por ser um ingrediente indispensável no drink Vésper do 007. 

Melhor alternativa que poderia ter na festa! Todos amaram!

Bom, vamos pra parte mais esperada, a mesa do bolo! rsrsss O processo foi o seguinte: o primeiro lugar que paramos foi na Dona Filipa para escolher os acessórios da mesa (todas as festas em casa são com os acessórios de lá). Em seguida escolhemos os bolos, a Bruna me apresentou a Amanda Beeke e foi um acerto; os bolos espatulados tinham tudo a ver com a festa. Escolhemos os sabores cenoura e chocolate e chocolate e mousse, que estavam deliciosos!

Os docinhos eu encomendei com a minha tia Lea Basile e foram feitos com o maior carinho para a Tetê, incluir os parentes na organização da festa é muito bom, né? As flores de papel, que fizeram parte inclusive do convite, encomendamos na Pacotinho Mágico, que ficou exatamente com o clima divertido que tínhamos como referência.

Ficou exatamente o que eu imaginava! Uma mesa leve, com respiros, elegante e alegre. Quando conversei com Bruna sobre a festa da Thereza esse foi o meu pedido e olha aí, aconteceu:

Como lembrancinha, eu fiz várias pipas de mão, que são conhecidas como fita de vento também. Não adianta, quando as crianças viram, já queriam correr, dançar e fazer as fitinhas voarem! É uma ideia muito simples, barata e linda de fazer. Os pequenos amaram levar um pedacinho da festa pra casa!

Foi uma tarde muito feliz, cheia de amor, amigos e família. Ter a Bruna comigo neste processo foi simplesmente incrível. Além do décor, ela coordenou TUDO, me liberando para curtir a festa no durante e me deixando totalmente tranquila no antes agilizando todo os detalhes. Foi um dia perfeito!!!

Aaah, olha lá nos destaques do meu insta @casadevalentina os bastidores e os processos da festinha, foi super divertido!

Fotos: Babi Mello