Fotos: Paulo Higor Nunes / Divulgação

Com o tema “Infinito Particular”, a CASACOR Pernambuco apresenta a Experiência Cosentino do dia 15 de outubro ao dia 27 de novembro. Sediada no icônico Chanteclair, edifício localizado no centro histórico de Recife às margens do Rio Capibaribe, construído no século XX e tombado pelo IPHAN, o projeto ocupa o térreo e o mezanino, além de algumas áreas externas, como o trecho da Rua Vigário Tenório na lateral do prédio.

A Experiência Cosentino reúne projetos que  vão além do estilo, convidando à reflexão sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. O verdadeiro conceito de lar. O espaço fica montado no primeiro andar da mostra com a vista exterior voltada para o rio Capibaribe.

O apartamento integrado, com assinatura das arquitetas Luciana Dias e Mariana Carvalho, do LM Arquitetura, traz a sinergia entre a beleza e sofisticação de Dekton® com a delicadeza do feminino em uma proposta construída apenas por mulheres. No piso, inspirado pelo vidro furta-cor da feira de Milão, a dupla especificou a tonalidade Dekton® Zenith. Já para as bancadas da sala e espaço gourmet, a imponência do Calacatta é fielmente reproduzida pela beleza de Dekton® Entzo em sua versão de 12mm.

“Criar o espaço foi além das nossas expectativas. Mesmo diante de tanta robustez que Dekton® imprime, a sutileza se fez presente nos detalhes e na forma como ele permeia a junção com outros materiais. Assinar o projeto para uma empresa tão consolidada como a Cosentino é a validação do crescimento da nossa empresa no âmbito nacional”, revela Mariana.

O lançamento Dekton® Umber, parte da nova coleção Kraftizen, foi aplicado na bancada da sala de banho e no escritório, levando o visitante a uma experiência sensorial, onde os cinco sentidos afloram por meio de uma cor poderosa e repleta de volume. Ela é uma homenagem aos mestres artesão e às técnicas que aperfeiçoaram ao longo dos séculos.

Todo material utilizado no projeto do LM Arquitetura foi fornecido pela Nue Superfícies, distribuidora oficial da Cosentino em Pernambuco para os produtos Dekton e Silestone – superfície híbrida de minerais premium e materiais reciclados do mercado, fabricada com a exclusiva e inovadora tecnologia HybriQ®.

Você pode visitar a A CASACOR Pernambuco de forma híbrida, presencial ou virtualmente, conferindo mais uma oportunidade de vivenciar a Experiência Cosentino e ver beleza, qualidade e criatividade também ao alcance de um clique. Para saber mais sobre a Dekton® by Cosentino, é só clicar aqui.