ESQUADRIAS – Minha Casa Nova!

Ando perguntando tudo para todos que moram em casas ultimamente kkkkk Sempre morei em casa, até casar e me mudar para um apartamento. Agora voltarei para casa, mas uma residência bem diferente da que morava com meus pais, a região da cidade é outra, o tamanho idem e o esquema de casa também. Mas algumas coisas não mudam, a necessidade das esquadrias, por exemplo rssss

Sempre gostei de esquadrias de madeira. Estava muito claro que a minha opção seria essa, até começar a conversar com algumas pessoas que me recomendaram fortemente as esquadrias de alumínio. Essa é a primeira grande dúvida, se você mora em casa, me ajuda aí vai…. Você recomenda esquadria de madeira ou alumínio.

Dúvida 2, caso opte por esquadrias de alumínio, que cor? Branca, preta, corten ou as que imitam madeira? A metálica é um fato que não gosto. Separei umas referências:

Me ajuda, sério. Essa é a minha maior dúvida ultimamente. Comenta aqui no post sobre a sua experiência caso seja arquiteto, designer ou simplesmente morador 😉
Imagens: Thedesignfiles.net, Archdaily.com.br, thelocalproject.com.au, Stylizimoblog.com, Dwell.com, Cowboyzoom.com

2019-07-26T09:47:07-03:00 Categorias: Casas, Lá em Casa, Fachadas|Tags: , |

9 Comentários

  1. Monica Gorgulho julho 27, 2019 em 9:02 am - Responder

    Então… moro em casa e tenho esquadrias em madeira em toda parte social e íntima. As áreas molhadas ficaram com as de PVC. Dodo esquadrias de madeira!! Mas, sempre buscando acompanhar a evolução das coisas e dependendo do estilo da casa, já encararia umas opções mais práticas. Só mesmo pela praticidade de manutenção. De resto … madeira!!! :)) Bj, Lucila.

  2. Thais Arrais julho 29, 2019 em 9:03 am - Responder

    Bom dia coloca de pvc com acabamento de madeira fica bem linda e charmosa ou de alumino preta!!

  3. vitoria julho 29, 2019 em 12:23 pm - Responder

    Eu gosto muito de esquadrias de madeira mas elas são as que têm mais manutenção. Tanto pelo acabamento, que precisa de um verniz muito bom, que tem que ser reaplicado periodicamente, quanto pela própria madeira, que “trabalha” de acordo com a variação da temperatura e da umidade.
    O alumínio é um material menos trabalhoso na sua manutenção, porém com acabamentos diferentes da madeira. Hoje há no mercado muitas opções, dentro das linhas padrão, e também é possível personalizar cores e tamanhos.
    Então vai da disponibilidade de manutenção e do resultado estético desejado a sua escolha!

    • Casa de Valentina julho 30, 2019 em 7:44 pm - Responder

      Estou pesquisando algumas que tem aspecto de madeira, já viu?

      • Silvana agosto 6, 2019 em 11:58 pm - Responder

        Estou construindo a minha casa,que vai ter um estilo industrial e coloquei esquadrias pretas,com pintura eletrostática fosca,ficou lindo e prático não precisa de manutenção, só limpeza mesmo.Desaconselho o alumínio anodizado,porque pode ficar esbranquiçado facilmente e aí é preciso passar um produto específico regularmente para ficar pretinho novamente ou seja também tem manutenção.

  4. Lolita Azambuja agosto 18, 2019 em 11:16 am - Responder

    Sou Arquiteta em Dourados MS , aqui a 20 anos atrás usamos muita madeira , pois tínhamos nas fazendas era fácil , minha casa as esquadrias foram feitas todas com madeiras da fazenda , se forem feitas com madeiras selecionas , e tiverem proteção ( beirais) funcionam e são eternas , mas hj acho que só usaria de demolição ou madeiras certificadas , uso muito o batente de madeiras de demolição e a esquadrias de alumínio preto , acho que fica bonito e funcional , tem que ter encaixe perfeito e proteção .

Deixar Um Comentário