A essa altura vamos supor que você já siga o Casa de Valentina no Instagram, ok? Então você já sabe que, além da casa da Lu, o nosso escritório também está passando por uma reforminha. E como inspiração nunca é demais, em nossa procura por ideias legais para um ambiente de trabalho acabamos descobrindo um escritório super bacana e realmente cheio de soluções que aliam custo baixo + grande impacto. Ou seja: perfeitas! 

No melhor estilo DIY (mas com muito bom gosto), as arquitetas do SP Estudio conceberam um escritório cool e urbano reaproveitando materiais improváveis e econômicos. Caixas de madeira – dessas usadas em feiras – viraram uma estante baixa sob a bancada, fitas isolantes pretas tomaram a forma de desenhos geométricos nas paredes, pranchetas reúnem inspirações e afazeres… Fora as luminárias com aspecto industrial e as cadeiras coloridas descombinadas! Um espaço fora do sério e fora de série para motivar os dias de trabalho.

E as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, que estão super orgulhosas do resultado, agora vão contar um pouquinho sobre essa empreitada:
Com uma verba limitada tivemos que montar todo o escritório (incluindo obra e mobiliário), então partimos para soluções criativas que deram charme ao projeto. Não queríamos que ficasse com aquela cara de escritório, com mesas voltadas para a parede e uma sala de reunião separada, então criamos uma grande mesa (que montamos nós mesmas com cavaletes e tampos soltos) que suporta todas essas necessidades e deixa o ambiente muito mais agradável para o trabalho. Tentamos economizar ao máximo com todos os materiais, então temos cimento queimado no piso, paredes sem massa apenas pintadas de branco e telhado aparente sem forro.

Ahhh… e aguardem o nosso extreme makeover também! O nosso cantinho está ficando lindo.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via SP Estudio