Hoje vim te mostrar onde fica o Escritório Casa de Valentina! Por mais que em alguns momentos eu trabalhe home office, ter um espaço fora de casa se tornou mais que necessário quando preciso de mais privacidade. É aqui que faço reuniões, consultorias e conteúdos no geral!

Já te mostrei AQUI e AQUI algumas versões do escritório onde trabalho. A casa sempre foi a mesma, charmosa, de tijolinho aparente, jardim, etc. Mas a minha sala…. haaaa a minha sala rsss Essa mudou bastante. Vai se ajustando a cada momento de vida.

Ando numa fase bem terra. Quando vi, minha sala tinha mais madeira e textura do que todas as outras salas juntas, e eu tô adorando isso. Mas vamos começar pelo começo, a casa é super bem localizada, chego de casa em menos 15 minutos e vou para a maioria das reuniões em 20 minutos no máximo.

Há alguns anos trocamos os pendentes e a mesa da sala de reunião e até hoje eu gosto, acho divertida e bem confortável.

O fato é que mesmo tendo mais de uma sala onde posso fazer reuniões e receber gosto mesmo é de ficar aqui na minha sala, então queria que ela fosse mais gostosa e acolhedora. Além disso, precisava de uma lugar para colocar a ringlight quando fizesse lives e também de uma parede lindona para não fazer os vídeos com aquele paredão chapado branco.

Conversando com a Rafaela Dalmaso sobre isso ela abraçou a causa e montou para mim o layout ideal dessa minha “nova sala”. Foi ela que me convenceu a ter uma mesa oval, nunca tinha nem imaginado a ideia e realmente foi a melhor escolha pois facilitou muito a circulação. Aqui, tanto a mesa quanto o par de cadeiras de linho são da Brentwood.

Ainda falando do mobiliário, a minha cadeira é da Herman Miller, modelo Aeron, Já falei dela AQUI nesse vídeo do Youtube. Ela veio para cá quando estava grávida e é até hoje minha salvação, pois passo horas e horas sentada aqui trabalhando.

Para ter uma pegada mais de casa, coloquei um buffet embaixo da janela para guardar livros, documentos e também para servir de apoio para o telefone, cafeteira, etc. Esse aqui é da Iaza Móveis de Madeira e me atende super bem. Gostei MUITO.

Tenho 2 “momentos”na sala, um logo na entrada que são as cestarias indígenas que comprei na Feira Rosembaum, da Arte Tribal Brasil.

Na outra parede (que fica de frente para mim), encomendei com o Fred, da 11 Brasil, diversos ganchos em formato de pedra rolada. Conversa vai conversa vem ela sugeriu uma xiloteca de madeiras brasileiras. Não preciso nem dizer que são meus xodós aqui né rssss

Me conta aqui nos comentários como é seu espaço de trabalho! Nos destaques do Instagram @casadevalentina tem os bastidores da montagem da minha sala, olha lá ;)

Fotos: Mônica Assan