Há bastante tempo quero fazer esta postagem. Além da casa ser LINDA, acho que é a primeira casa estilo Santa Fé aqui do blog.    Antes de começar vale lembrar de onde vem este estilo: Novo México, EUA.    O Santa Fé nasceu com a chegada dos Anasazis (antigo povo indígena que viveu onde hoje é o Four Corners) na região. Na época eles subiam suas casas em adobe, material que era capaz de manter as casas aquecidas no inverno e frescas nos dias ensolarados. As construções eram planejadas ao redor de uma praça central, chamada kiva, e as casas dispostas lado a lado.     Mais tarde, com a chegada dos imigrantes espanhóis e mexicanos, essas pequenas vilas transformaram-se em casas individuais, e seus pátios viraram jardins internos.    Outros detalhes do estilo Santa Fé, como telhados retos, cores quentes e madeiramento exposto, são fáceis de serem percebidos na casa da Eliana.         Mas, acima de qualquer estilo, esta casa emana uma história própria. Então, vale a pena observar cada detalhe. Enjoy!     

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Casa para mim é introspecção, intimidade, aconchego, tesouro.  

Lembra-se dos piratas que cruzavam o mundo, recolhiam  preciosidades e as depositavam em cavernas? Elas só se abriam para poucos, quando a senha, Abre-te Sezamo era pronunciada.     O mundo das interioridades é meu ofício, nele viajo e dele recolho o que as pessoas têm de mais precioso. Sou assim uma guardiã dos segredos da alma. Em minha casa deposito, cultivo, e guardo este tesouro. Nela eles estão a salvo e a senha é: Abre-te vida.     Bjs Eliana Obs: vale contar que a Eliana é psicóloga e amiga de toda minha família. Sim, isso mesmo, de TODA família. Coisa rara uma pessoa despertar o interesse e a atenção de pessoas de 15 a 80 anos.   

                Neste dia, quem preparou o almoço foi o chef  Gui Fernandes, especialista em ir na casa da gente e fazer aqueles almoços e jantares transados com  dicas que os convidados sempre adoram.    Um chef que além de preparar comidas deliciosas, é um show a parte. O tel dele é (11) 9835-9912 ou [email protected].   

      

    

   

      

E aqui a foto do Tico que é o restaurador oficial da Eliana. Ele é um artista ituano que transforma qualquer madeira em algo maravilhoso, janelas viram quadros, portas viram chapeleiras e tudo pode gerar algo inesperado.   

Em suas mãos os móveis mais detonados aparecem como verdadeiros tesouros e de um monte de madeira de demolição faz portas e janelas sólidas e imponentes, além de entender de música como um mestre.   

O tel do Tico é (11) 9517-1351.   

 

Fotos: Marcia Peluffo Zahran :