Escondidinhos lá no final do corredor ou dentro da suíte, os banheiros são definitivamente cômodos íntimos e funcionais. Mas isso não quer dizer que eles devem ser deixados de lado quando o assunto é decoração! Torná-lo um ambiente agradável somente para o seu deleite já é motivo suficiente para investir em alguns carinhos estéticos, que além de tudo vão facilitar o seu dia a dia. Prontos para as dicas?

 

Decoração de: Detalhes; azulejos rosas; Casa de Valentina

 

CORES SÃO BEM-VINDAS!

Quem disse que o banheiro precisa ser branco? Os tons claros costumam ser os escolhidos nesses casos, mas dá para incluir uma pincelada mais vibrante em um canto ou outro. Uma boa maneira é optar pelo ladrilho hidráulico, no chão inteiro ou só em um detalhe. Não está podendo gastar com uma reforma? Então lance mão dos adesivos para azulejo!

 

Decoração de: Detalhes; ladrilhos hidráulicos azuis; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Detalhes; azulejos coloridos; Casa de Valentina

 

ESPELHO, ESPELHO MEU…

Já que os espelhos são figurinhas carimbadas em qualquer banheiro, que tal dar uma atenção especial a ele? A variedade de modelos é imensa: dos básicos aos mais rebuscados. Dá até para brincar e fazer uma composição de espelhos na parede toda!

 

Decoração de: Banheiro; espelho com moldura desenhada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; espelho étnico; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; composição de espelhos; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; espelho com moldura rococó; Casa de Valentina

 

PAPEL DE PAREDE PODE?

Pode sim, desde que aplicado em uma área seca do cômodo, ou seja, longe do box! Como a umidade é algo inevitável nos banheiros, a vida útil do papel de parede pode ser reduzida, por isso é melhor escolher um modelo vinílico ou lavável, que são mais resistentes a água.

 

Decoração de: Banheiro; papel de parede verde e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; papel de parede branco e cinza; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; papel de parede de borboletas; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; papel de parede art deco; Casa de Valentina

 

PEQUENOS DETALHES, GRANDE DIFERENÇA!

Peças decorativas podem e devem fazer parte do banheiro. Vasinhos charmosos, quadros divertidos ou até mesmo uma maçaneta diferente no armário já fazem toda a diferença! Que tal caprichar no lustre ou escolher uma cuba diferente?

 

Decoração de: Detalhes; cuba étnica; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; vasos de vidro azuis; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; espelho vintage; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; vaso de flores; Casa de Valentina

 

CESTOS, POR QUE TÊ-LOS?

Os cestos são uma “mão na roda”, ainda mais em banheiros sem muito espaço. Além de lindos, eles podem guardar toalhas limpas, rolos de papel higiênico ou até mesmo secadores de cabelo e produtos de beleza.

 

Decoração de: Banheiro; piso de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; cestos como gavetas. Casa de ValentinaDecoração de: Banheiro; armário azul; Casa de ValentinaDecoração de:

Pinterest | El Mueble |