Foto: Freepik

Com a chegada do novo ano, surge a oportunidade perfeita para renovar seu lar e transformar o banheiro em um refúgio. Uma adição está ganhando destaque é a banheira de imersão. Ela é uma fonte de benefícios para o bem-estar: ao mergulhar em água quente, os músculos relaxam, aliviando a tensão e proporcionando alívio para dores articulares. Esse ritual reduz o estresse e a ansiedade, criando um ambiente de serenidade, e também melhora a qualidade do sono. A hidratação da pele durante o banho e a melhoria da circulação sanguínea são benefícios adicionais, proporcionando não apenas um momento de autocuidado, mas também contribuindo para a saúde física e mental.

Se você gostou da ideia, aqui estão algumas dicas para integrar uma banheira de imersão à sua decoração:

Escolha da Banheira

Antes de mergulhar no mundo da decoração, escolha uma banheira que atenda às suas necessidades e ao estilo do seu banheiro. Existem opções variadas, desde banheiras autônomas até modelos embutidos. Certifique-se de que ela se encaixe no espaço disponível e fique em harmonia com o restante da decoração.

Foto: Pexels

Foto: Freepik

Destaque no Design

Transforme a banheira em uma peça central do banheiro, criando um destaque no design. Se optar por uma banheira autônoma, posicione-a estrategicamente para atrair a atenção. Considere também revestimentos especiais, como mármore ou azulejos decorativos.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Iluminação Adequada

Uma iluminação cuidadosamente escolhida pode realçar a atmosfera relaxante da banheira de imersão. Adicione luzes indiretas, como arandelas ou spots embutidos, para criar um ambiente acolhedor. Velas aromáticas também são uma excelente opção para criar um clima mais intimista durante o banho.

Foto: Freepik

Foto: Pexels

Plantas e Elementos Naturais

Introduza elementos naturais no ambiente, como plantas ou pedras decorativas. Além de conferirem um toque orgânico à decoração, esses elementos criam uma atmosfera relaxante e conectam o banheiro à natureza.

Foto: Freepik

Foto: Pexels

Ao considerar a inclusão de uma banheira de imersão na decoração do seu banheiro, lembre-se de que a renovação é mais do que estética – é uma oportunidade para cuidar de si e criar um ambiente que inspire tranquilidade. Deixe que a chegada do novo ano seja marcada por um banheiro renovado, onde a banheira de imersão se destaca como uma escolha revigorante.

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉