Oie! Tudo bem?

Com essa história de Home Office – estou sem ir ao escritório desde que a Thereza nasceu – estou tentando instaurar uma nova rotina de trabalho por aqui. O resultado é que vira e mexe algumas coisas mudam, a ponto de eu ter mais tempo para me dedicar a temas que muitas vezes estavam engavetados.

Sempre sempre gostei demais de conhecer designers novos, gente que faz um trabalho autoral e com muita personalidade, mas como divulgar essa galera? Nunca encontrava o formato ideal, e como melhor feito do que perfeito, resolvi tirar logo do papel e ir aperfeiçoando a ideia aos poucos. Então vamos lá! Toda semana vou procurar falar de um criador diferente e que eu admire o trabalho.

Vou começar pela Elke Noda. Vamos lá?

Bom, a Elke me disse que se considera mais artesã do que designer. Se a gente fosse discorrer sobre o assunto daria uma tese de mestrado, então, só para levantar o tema quero trazer uma frase do Aloísio Magalhães:

O artesão brasileiro é basicamente um designer em potencial, muito mais do que propriamente um artesão no sentido clássico.

  • Quem é: Studio Elke Noda – Elke Noda
  • Desde quando: Como hobby, 3 anos, no mercado 18 meses.
  • Uma breve apresentação: Dentista por formação, fiz um curso rápido de marcenaria na OficinaLab (2013), participei de workshops em São Francisco/CA (2016), estagiei na produção da parte de marcenaria da Ato furniture (2015-2016)
  • Pq as peças são especiais: são peças atemporais inspiradas no design escandinavo e japonês, sempre pensando na funcionalidade, estética e principalmente na durabilidade.