Não é de hoje que os cactos e suculentas substituíram os arranjos de flores tradicionais nas casas mais descoladas. Além de durarem bastante quando bem tratados, sobrevivem até mesmo aos donos mais relapsos, já que toleram bem altas temperaturas e a falta de água. Bom, mas se mesmo assim, você acha que a sua mudinha não vai durar muito sob os seus cuidados, saiba que existem opções foférrimas para substituir os vasinhos vivos no décor – e que são a prova de espinhadas! São os cactos de tecido, crochê, cerâmica, papel e até mesmo pedra, feitos artesanalmente e que têm aquele jeitinho DIY que a gente adora! Então, hora decorar a casa com cactos e suculentas handmade!

Estes feitos de papel também são um charme e fáceis de reproduzir – as instruções completinhas você encontra AQUI. Eles ficam legais até mesmo como decoração de festinha de criança, não acha?

Os mais prendados podem  tentar fazer o seu em casa, mas se trabalhos manuais não são a sua, não se preocupe… A loja Na Casa da Joana – nossa superparceira – vende cactos de papel prontinhos, nos mais variados formatos e cores. Espia só:

Até mesmo as garrafas PET viraram esculturas em formato de cactos pelas mãos da artista Veronika Richtenová:

Já a artista Sian Keegan cria lindos cactos e suculentas de tecido:

E os vasos de cerâmica? São uma graça também, né?! 

A nossa parceira Amma Store vende este modelo AQUI, lindo e supermoderno, que acomoda apenas algumas flores imitando os brotinhos do próprio cacto:

Acho que o mais fácil de reproduzir em casa é este feito com pedras (veja o passo a passo AQUI). Basta separar algumas pedras que tenham o formato mais ovalado, pintá-las de verde, desenhar os espinhos e, depois de secas, posicioná-las no vaso. Para mantê-las no lugar, é legal encher o vasinho com pedrinhas, daquelas usadas em aquário.

E para finalizar, este enfeite prateado é da Dekore Já e também está disponível aqui no Casa de Valentina:

Se você adora uma casa cheia de plantas e flores, vale conferir estes posts: O CHARME DOS CENTROS DE MESA, INSPIRAÇÃO DIY | VASO DE SUCULENTAS e JARDIM URBANO.

Think Make Share | Veronika Richtenová | Sian Keegan | Pinterest |Good to Know | Craftberry Bush