Isso foi pura sorte! Nem sabia que a Kips Bay Decorator Show House estava acontecendo na data em que estava em NY. Para quem não sabe – e ninguém é obrigada a conhecer mesmo – é uma mostra de decoração badalada que acontece anualmente em uma casa bacanuda de Manhattan desde 1973.

 

Os espacos são bem disputados e é bastante comum encontrarmos os próprios arquitetos apresentando seus projetos, que este ano totalizaram 22.

 

Mas e aí Lucila, é muito diferente das mostras que temos aqui no Brasil? Sim é bastante diferente! A estrutura e a ideia em si são semelhantes, mas lá os profissionais assumem mais seus estilos e sem tanto medo de ousar. O que me parece espetacular, já que praticamente não tinha nenhum ambiente com estilo neutro, tipo "cheque ao portador". Não tinha como entrar nos espaço e não ficar impregnado pelo estilo do lugar. 

 

Em suma é o seguinte: em várias mostrar aqui no Brasil saia de um espaço e entrava em outro e nem percebia que estava em ambientes assinados por decoradores distintos, lá isso é impossível. Bom, mas também tem seu lado negativo, tudo é mais over . Muito papel de parede, cores e texturas juntas ao mesmo tempo agora (com exceção de um único projeto que vou citar abaixo).

 

Vamos lá! Aqui os meus prediletos e na galeria no final do post uma seleção dos outros espaços.

 

Em primeiro lugar a saleta/home office do escritório Markham Roberts. Destaque para o teto de cortiça.

 

 

O único espaço em que o branco predominava era este, assinado por Darryl Carter.

 

 

Gostei muito também desta sala de estar vinho by Willian T. Georgis.

 

 

E por fim este ambiente projetado pelo escritório Ingrao. Gostei em especial do sofá com desenho orgânico e dos vários mini ambientes construídos com base nele. Todos comentaram muito da lareira desenhada por Ron Arad para o projeto, mas eu não posso dizer que amei… apesar de gostar do trabalho do designer.

 

 

Bom é isso, quem não estiver conseguindo visualizar a galeria de fotos é só clicar AQUI.

 

Lucila Zahran Turqueto, Casa Sugar e Architectural Digest