Ok ok, estou me controlando para não ficar monotemática nem aqui e nem no Insta. Mas o fato é que estou muito animada com a festinha de 1 ano do Bento, então, sempre que recebo fotos de festas legais quero compartilhar com vcs.

Como já disse aqui gosto de festa de criança com cara de festa de criança e percebo que existe uma maré forte neste sentido – ainda bem, rssss E remando a favor desta maré, está a festinha da Maria.

Conheci a mãe da Maria, a Milena, na época que trabalhava na Globo. Lá atrás cheguei até a postar o apartamento dela aqui no blog, mas perdi esse material em uma das mudanças de plataforma que fiz :-(

Bom, mas o importante é que a festinha que a Milena fez para a filha foi toda artesanal, pensada nos mínimos detalhes e com a participação de toda família. Quem vai contar o processo é a própria Milena, vamos lá?

“As fadinhas da artista plástica argentina Juliana Bollini, que já habitavam o quarto da Maria, inspiraram também a decoração da sua festinha de dois anos.


O aniversário “feito em casa” contou com o empenho da família e dos amigos.

Enquanto eu pesquisava as referências e também comprava os itens de decoração (muitas vezes objetos da casa ou emprestados de amigos), o pessoal ajudava colocando a mão na massa.

Vovó Marcise, por exemplo, foi responsável pelos diversos corações de crochê que deram um toque de carinho à decoração nos móbiles e nos chaveirinhos das lembrancinhas (estojos ecológicos com giz de cera e bloquinhos).


Já a vovó Zilda fez sucesso com seu bolo de brigadeiro, recheado com brigadeiro branco e coberto de granulado belga amargo.  

O papai da Maria fez a caligrafia nos convites dos pequenos, que tinham a silhueta da fadinha carimbada e biscoito polvilho no saquinho.

Os vovôs também colaboraram muito. Vovô Múcio foi ao mercado e o vovô Tales plantou todos os vasinhos das suculentas e flores que enfeitaram a festinha. A mesa da festa virou uma grande floresta.


Para divertir, teve oficina musical com a Giovanna Gomes Puerto Carlin, uma profissional incrível, que desenvolve um trabalho encantador. Ela botou todo mundo para cantar. Também teve aplicação de tatuagem temporária em grandes e pequenos.

Para matar a sede e hidratar a criançada, tinha um filtro com água saborizada com folhas de hortelã e canequinhas de ágata. Teve brigadeiros, cachorro quente, coxinha, sanduíches, bisnaguinhas, tortas salgadas da Torteria e até uma sopinha orgânica.

O espaço das crianças foi decorado pelas titias e titios da Maria praticamente na hora da festa. Como se diz hoje em dia: foi tudo acontecendo de forma orgânica. 

Teve também jardim desenhado nos vidros do salão com canetinhas de pintar em vidros pelo titio e animador gráfico Jason Tadeu.  As fotos ficaram por conta do titio Marconi Matos.

No final das contas, quem mais amou a festa foi a Maria. Ela curtiu até o último minuto.

Quer saber onde a Mi foi buscar inspiração para montar a festa? Decoração do BaileProjetos InventivosFesta de Brincar, etc…

 

E aqui vai a ficha técnica ;-)

Fadas: www.facebook.com/julianabollini

Oficina Musical: www.facebook.com/giovanna.gomes1

Estojos ecológicos: www.institutoproverde.com.br

Brigadeiros: www.briguis.com.br

Tortas: www.atorteria.com.br

Carimbos (convites): www.carimbomania.com.br

Decoração e descartáveis:


www.parangole.com.br
www.tomesophie.com.br
www.mimootoys.com.br

www.lojasmatsumoto.com.br
www.armarinhosantacecilia.com.br

www.descartaveisdelivery.com.br


Procurando mais inspirações para festinhas de criança? Que tal estes posts: HOJE A FESTA É NA FLORESTA; UM SAFÁRI ELEGANTE; O CHÁ DA VOVÓ.

Marconi Matos