Apesar de não ser um estilo tão difundido assim no Brasil, a decoração Shabby Chic encanta muita gente daqui – vocês lembram do post que fizemos sobre o assunto? Fez o maior sucesso! Pensando nisso, decidimos mostrar para vocês uma sugestão de cozinha com essa pegada, meio industrial, meio rústica, meio romântica. Por incrível que pareça, não é tão difícil assim reproduzir esse estilo. Você precisaria de uma cozinha bem iluminada e de preferência com base branquinha. Até aí, OK, né? Se ela tiver uma parede com lambri de madeira branca então, já é meio caminho andado.
O restante vai ficar por conta dos detalhes – a sua cozinha não precisa ser TÃO Shabby Chic como essa das fotos, mas misturando alguns desses elementos e ideias, o resultado já fica bem aproximado. Prateleiras abertas, por exemplo, com mão francesa de ferro trabalhado e louças branquinhas expostas ficam lindas e são superpossíveis. Para decorá-las, use temperos em latinhas de metal envelhecido, potes de vidro reaproveitados e cestos de madeira. Um ou outro móvel industrial também não faria mal. E um piso de cimento queimado para complementar!
Se o seu sonho sempre foi ter uma cozinha assim, mas você achava algo meio impossível, agora já sabe – dá para fazer sim!r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Skona Hem