Definitivamente o colorido entrou com tudo na minha vida, rsss! Depois de transformar uma parede branca e sem charme algum em um cantinho superestiloso usando o Kit Teste da Suvinil, decidi levar as cores tendências 2016-2017 da marca para o meu projeto mais precioso: a Pop Up Casa de Valentina, que segue a todo vapor lá no Shopping Cidade Jardim. A gente criou um cenário lindo com as fachadas de casinhas tipicamente europeias que pediam desesperadamente por cores bem alegres. E foi aí que a brincadeira começou de verdade…
As cores tendências da Suvinil supercombinaram com a proposta de compor uma paleta bem viva e convidativa. Reparou que as casinhas foram pintadas de cores diferentes? Pois é, a ideia era exatamente essa, mas o legal é que como todas os tons se complementam perfeitamente, o visual ficou bem harmônico e mega atual, é claro! Olha só:


Na foto acima, a casinha da esquerda ganhou telhado “Lenda de amor” e fachada “Cortina de teatro“. Como as duas cores são rosadas e quentes, colocá-las juntas foi uma manobra quase instintiva – e deu supercerto, né? Rsss…
Agora, repara que ao lado a gente ousou um pouco mais e pintou a casinha com o fundo verde “Água-marinha” e detalhes nesse azul lindo, chamado “Oceano Pacífico“. O contraste ficou incrível e não brigou com a casa vizinha, em tons de rosa…



Este azul puxado pro turquesa da foto abaixo é o “Apatita“. Como ele é bem expressivo,
as janelas e a porta da casinha ganharam pinceladas “Verde-cristalino“. Este é outro bom
truque para se ter na manga na hora de buscar combinações de cores: quando optar por
um tom muito forte, equilibre a composição com outro mais suave. Fica lindo! 


tt
t
t
tt

Bom, além de se inspirar nas combinações de cores tendências que usamos na Pop Up – vai lá ver tudo de pertinho que está lindo! – você também pode fazer os seus próprios experimentos em casa antes de decidir qual tinta comprar. É só entrar no site da Suvinil (loja.suvinil.com.br) e montar o um Kit Teste sua Cor, que pode ser composto por duas ou quatro cores. Você vai receber o kit bonitinho, com rolo de pintura, bandeja descartável (uma para cada cor) e um guia com o passo a passo para fazer o teste . Depois disso, é só escolher a sua cor favorita, comprar o galão ou a lata e começar a repaginar a casa toda ;-) 

Fotos: Paulo Sassaki