Por Juliana Freitas Estamos chegando ao final da Casa Cor SP 2010 e, como profissional participante, venho contar a vcs um pouco dos bastidores e do agito que aconteceu por lá. Muito obrigada aos que puderam me visitar e aos que não tiveram oportunidade, corram porque a mostra vai até dia 18/07. E já que citei mostra, posso explicar a sensação de montar um ambiente de 320m² sabendo que, depois de 50 dias terei que desmontar tudo e deixar os espaços exatamente como eram.

 

Quando pensei no projeto da Praça do Pergolado procurei fazer o meu melhor, uma das preocupações era deixar tudo perfeito, lindo e funcionando, maaaaaaaas ao menor custo possível e com artimanhas para facilitar a montagem e a desmontagem. Difícil né? Vou mostrando algumas imagens de antes e depois para ilustrar esse texto e para mostrar a energia necessária para participar de um evento tão importante.

 

A montagem é uma loucura. Pouco tempo para muita obra e, no meu caso, um local de acesso e passagem para outros espaços.Vocês podem imaginar? Por exemplo, os 280m² de piso cerâmico que eu utilizei, foram instalados na última semana e isso só aconteceu porque contei com a colaboração de outros profissionais que precisavam passar com máquinas, móveis etc. A busca pela perfeição fez com que eu praticamente me hospedasse durante 45 dias no Joquei – Aproveito aqui para pedir desculpas e agradecer à família e aos meus clientes que, não foram abandonados mas, sentiram um pouco a minha falta. Voltando à obra, enquanto a correria acontece dia e noite sem parar, a gente acaba fazendo amizades e, com um quebra galho de um e uma ajudinha de outro, acabamos todos entregando nossos ambientes no prazo. Mesmo porque, a grande inauguração é um brunch para a imprensa e, eles comparecem em massa!

Mas se o problema fosse só a correria da obra estava bom… além disso, existe toda a burocracia, porque o evento é de uma organização incrível, material de divulgação e marketing a serem produzidos, empresa e clientes exigindo atenção e tudo isso sem esquecer da família. Se tudo valeu a pena? Acredito que sim. Durante o evento pude ouvir elogios de grandes nomes da arquitetura, vi meu trabalho sendo publicado em importantes revistas do setor, participei de entrevistas e conquistei novos clientes, a família e os amigos puderam entender o motivo de tanta dedicação e, melhor que isso, sentiram-se orgulhosos!!!

www.julianafreitas.com.br