Você sabe que o Casa de Valentina nasceu quando eu comecei a montar minha primeira casa, né? E Lembro que um dos primeiros móveis que comprei foi uma mesinha lateral de freijó com pés de metal que continua atual até hoje. E sabe de onde ela era? Da Brentwood.

Por isso gostei do convite da marca em te apresentar a nova coleção deles para este ano e não é só uma nova coleção, mas também uma repaginada na loja. Vamos lá!

O desafio dessa coleção que abarca mesas de jantar, sofás, mesas laterais, cadeiras, buffets, poltronas e mesas de centro, etc foi alcançar peças que fossem ao mesmo tempo impactantes visualmente para também hiperconfortáveis.

Mas, como toda boa coleção, algumas peças têm referências interessantes, e vou te contar algumas delas.

A poltrona DALTON leva esse nome em homenagem ao escritor Dalton Trevisan, o maior contista do Paraná.

A poltrona MACAL tem os pés delgados – por sinal acho essa palavra tão bonita mas tão pouco usada né? – e um jogo de encaixes evidente que deixa as costas da peças interessante.


Mas, a que tem a história mais divertida é a poltrona TIVOLI, inspirada no parque dinamarquês que leva o mesmo nome. Esse parque é lindo, foi inaugurado em 1843 e é o segundo parque de diversão mais antigo do mundo. Mas, acima de tudo, ele teve seus jardins inspirados na tradição naturalística dos jardins ingleses, que são leves, soltos, como os arranjos da mesma região e que eu tanto gosto.

Parque Tivoli

Poltrona TIVOLI

Mas, além dos novos móveis da Brentwood, a marca tem mais uma novidade: inauguraram recentemente uma loja linda e bem fresh no Rio de Janeiro que leva projeto assinado por Gisele Taranto. Dá uma olhada nos espaços.

Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação

Vou deixar aqui embaixo mais imagens da Coleção Brentwood 21’ e te fazer um convite para conhecer as peças da marca caso esteja procurando algo para sua casa.

Poltrona MALIQ

Poltrona MASSAI

Poltrona EDIRNE

Poltrona MABELLE

Mesa de jantar NIMA

Mesa de jantar KITSU

Mesa de jantar SPARKS

Sofá ROMA branco

sofá ROMA cinza

sofá BLANC branco

sofá ROMA cinza

sofá LERA

Buffet KAZU

Buffet AZUMI

Conteúdo Patrocinado