A gente sabe que não é todo mundo que tem closet em casa – aliás, isso é sonho de consumo né? Mas as dicas que vamos compartilhar agora também servem para quem usa armários convencionais. Ainda mais se o armário em questão já estiver tão lotado que você precise "roubar" um espacinho do quarto para expor os sapatos, bolsas, óculos… Em um cômodo apertadinho, mas bem distribuído, a blogueira Nina Holst, do Stylizimo, montou o seu próprio closet com um orçamento ainda menor do que a metragem que ela tinha.
Ela conseguiu criar uma mini penteadeira, um largo cabideiro, expor os sapatos de um jeito facílimo de achar e ainda encaixou um espelho de corpo e duas cômodas grandes para as peças dobradas. O segredo para tanto aproveitamento? Prateleiras estreitas compradas prontas e paredes funcionais, entre outras sacadas. Conheça algumas delas abaixo:r
r
r
r

* Detalhes estratégicos: Para organizar itens que costumam ficar pendurados, como óculos de sol, colares, cintos e afins, a blogueira usou toalheiros de metal – sabe esses de banheiro ou cozinha? Para glamourizar, ela pintou todas as peças com spray dourado. A ideia deu tão certo que ela decidiu repetir a receita na parte dos sapatos femininos. Com vários toalheiros alinhados na parede, os sapatos de salto ficam apoiados nas hastes metálicas, fáceis de tirar e visualizar.
* Cantinho de maquiagem: Closet que é closet precisa de uma penteadeira – ou pelo menos algo que se aproxime disso. Afinal, toda mulher sabe que precisamos de espaço para espalhar todas as maquiagens até montar o make perfeito. Nina resolveu esse problema com uma prateleira alta + banqueta + espelho com luzes de camarim.
* Para as pequenices: Nada melhor para organizar objetos pequenos do que bandejas e caixinhas. Ali, joias, relógios, perfumes, cremes e etc podem estar sempre arrumados e ainda bonitos de olhar. Basta ter o controle para não misturar tudo e largar a bandeja zoneada antes de sair de casa.
E aí? Será que você consegue adaptar algumas dessas ideias na sua própria casa?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Stylizimo