Foto: Freepik

Na busca por uma decoração mais funcional e estilizada, muitas pessoas têm considerado a inclusão de cestos como uma opção versátil e prática. Ao incorporar cestos à decoração, é possível não apenas adicionar um toque de organização, mas também criar um ambiente acolhedor e charmoso.

Os cestos podem ser usados na decoração de diversos ambientes da casa. Eles podem servir para armazenar objetos, organizar espaços, decorar paredes, criar nichos, entre outras funções. Além disso, os cestos podem ser encontrados em diferentes materiais, tamanhos, formatos e cores, combinando com vários estilos de decoração.

Veja algumas ideias de como incluir cestos na decoração:

Cestos com plantas

Uma forma simples e natural de trazer vida e cor para a sua casa é colocar plantas dentro de cestos de fibra natural ou palha. Você pode escolher plantas de diferentes tamanhos e espécies, e dispor os cestos em cantos da sala, do quarto, da varanda ou do banheiro.

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Cestos integrados em móveis

Uma tendência na decoração é usar cestos que se encaixam em móveis, funcionando como gavetas ou prateleiras. Esses cestos podem ser usados para organizar roupas, sapatos, acessórios, documentos, maquiagens, entre outros objetos. Você pode encontrar móveis com cestos integrados em lojas de decoração ou fazer o seu próprio, usando uma estrutura de madeira ou metal e cestos do tamanho adequado.

Foto: Pexel

Cestos organizando brinquedos

Ao enfrentar o desafio de manter os brinquedos das crianças organizados, os cestos se tornam aliados valiosos. Além de funcionais, eles podem contribuir para a estética do ambiente.

Foto: Pexel

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Cestos na parede

Decorar paredes com cestos é uma maneira única de adicionar personalidade e funcionalidade ao seu espaço. Você pode experimentar uma variedade de materiais, como vime, rattan ou tecidos, para adicionar texturas cativantes. A mistura de tamanhos e formas, como cestos redondos, ovais e retangulares, cria uma composição visualmente estimulante.

Foto: Freepik

Cestos para guardar mantas e almofadas

Uma forma de deixar a sua sala ou o seu quarto mais aconchegantes e confortáveis é usar cestos para guardar mantas e almofadas. Você pode escolher cestos grandes e macios, e colocá-los perto do sofá ou da cama, facilitando o acesso quando você quiser se aquecer ou relaxar. Você pode usar mantas e almofadas de diferentes cores e texturas, e criar um contraste com os cestos.

Foto: Pexel

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Essas são algumas ideias de como incluir cestos na decoração, mas você pode usar a sua criatividade e adaptar de acordo com o seu gosto e as suas necessidades. Os cestos são objetos práticos, bonitos e econômicos, que podem fazer a diferença na sua casa. Ao integrar cestos na decoração, é importante considerar tanto a estética quanto a função. Com uma variedade de opções disponíveis, é possível encontrar cestos que atendam às necessidades práticas enquanto complementam o estilo único de cada espaço.

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]