Os cestos são objetos muito úteis no dia a dia de qualquer casa. Eles servem para guardar de tudo: toalhas no banheiro, mantas na sala de televisão, roupa-suja, brinquedos… E o melhor é que eles são lindos e complementa muito bem qualquer décor, não acha?? E é por isso que eu amei o tutorial deste cesto de corda, que encontrei no blog Alice & Lois. Além de ter um visual incrível, um tanto rústico, mas muito elegante, ele é feito sem costura!! 
Para fazer um igualzinho em casa você vai precisar de:
corda de algodão da espessura que você preferir (a quantidade vai depender do tamanho do cesto que você quer fazer. Neste caso, foram usados 23 metros de corda)
Tesoura
Cola quente
Balde (servirá como molde)

Passo a passo:
Use um balde como molde para o formato e o tamanho do seu cesto. Comece fazendo o fundo: enrole a corda e aplique algumas gotinhas de cola quente entre cada nova volta. 
Com o fundo pronto, posicione-o sobre o fundo do balde e comece a envolvê-lo com a corda. Vá colando as camadas de corda para que elas mantenham o formato depois que o balde for retirado. 
Para finalizar, você ainda pode colocar alças de couro no cesto: 

Faça furos em cada lado de tiras de couro de 25cm usando um alicate furador para couro. Encaixe os rebites nos furos e posicione na lateral da cesta. Martele os rebites. 

Alice & Lois