Fotos: Keniche Santos / Divulgação

Quando visitamos uma casa para comprar e chamar de nossa, uma das premissas é que ela se encaixe dentro de nossas expectativas. O potencial de ser reformada, a qualidade de suas características originais e sua metragem são os principais pontos a serem levados em consideração. Imagine só ter a sorte de encontrar uma casa projetada pelo Carlos Bratke nos anos de 1980 e ainda contar com a designer de interiores Cacau Ribeiro para repaginá-la!

Esse é o caso do Open House de hoje. Com uma arquitetura limpa e atenta aos detalhes, o projeto original foi preservado em diversos pontos, como a conservação da escada em seus moldes originais e também o piso em madeira Cumaru. Já outros foram acrescentados pelo trabalho impecável de Cacau Ribeiro, que desenhou grande parte da marcenaria que hoje deixa a casa com jeito de lar.

Uma mudança importante foi a atualização da planta, integrando ambientes e deixando-os mais fluidos. No vídeo completo, você confere como essa modernização da casa dos anos 80 foi feita de maneira leve, elegante e muito inteligente.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual foi o pedido principal dos clientes?

Cacau Ribeiro: O pedido para este projeto era a integração dos ambientes, pois a casa possuía ambientes compartimentados em living, sala de TV e sala de jantar completamente fechados entre si.

C.V.: Qual foi a solução encontrada?

Cacau Ribeiro: A solução foi criar uma circulação única, dando amplitude aos ambientes: na sala de jantar, que antes era um home, abriu-se um grande janelão de vidro fixo, para trazer mais verde para dentro do espaço. Outra porta foi aberta da cozinha para esta sala de jantar, para facilitar o acesso e, também se criou uma cozinha bem charmosa: dividindo um espaço para uma copa, que se transformou no coração da casa! Tudo pensando na praticidade de ter tudo à mão (para a correria do dia a dia, logo cedo com as crianças…), já que a cozinha era bem pequena proporcionalmente ao restante da casa.

C.V.: Quem fez o paisagismo?

Cacau Ribeiro: O paisagismo ficou por conta de Rodrigo Oliveira.

C.V.: E quais foram as transformações no living e nos quartos?

Cacau Ribeiro: O living menor ficou aberto para esta sala de jantar e varanda (antes ali era a sala de jantar fechada, por ambos os lados), e a sala da lareira tornou-se um canto mais “escondido”, para acomodar a sala de TV. No quarto do casal “surgiu” um closet no local onde antes era um escritório e, com isso, ampliou-se o tamanho do banheiro também.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]