Gente, estou adorando a vista privilegiada daqui do nosso QG da Abimad!! Lembram que contei pra vocês que estamos fazendo a cobertura in loco da feira, né?? Pois bem, como vocês viram no post de ontem, só aqui na frente e por toda extensão da rua que estamos (se vier à Abimad dá uma passadinha no espaço do Casa de Valentina! Rua 100 com A) temos uma infinidade de importadores e fabricantes trazendo as últimas novidades… Encontrei de tudo mesmo: objetos de decoração, têxteis, iluminação, móveis, dos mais variados estilos… O mix está mesmo muito interessante e cada estande está apostando em tendências distintas para as próximas estações. Bom, aposto que você está curioso para espiar um pouquinho mais da feira, não é não? Então vem comigo para segunda parte do nosso supergarimpo ;-)

Bom, comecei visitando a Butzke e adorei o que vi por lá (a primeira foto do post é do cantinho que me chamou mais atenção).  O sofá faz parte da linha que a Asa design assina para a marca e o detalhe abaixo é parte da linha que a designer Rosa da Rosa Pinc criou. A linha que ela fez é muito especial. São peças únicas, não tem um produto igual ao outro e a mescla da cerâmica e com a madeira de érea externa (material que a Butzke trabalha a 116 anos) deu MUITO certo. 


Alguns estandes aqui são enormes e eu me divirto garimpando os meus achados. Sente só que graça a folhagem destas peças da BTC:


Dona Flor esta com lançamentos lindos. Este balanço (que é surreal de tão confortável) é assinado pelo Rodrigo Ohtake e a poltroninha branca e preta é assinada pelo Bruno Faucz (por sinal, quem esta acompanhando a cobertura que estou fazendo no Snapchat – casadevalentina) já viu o bate papo que eu tive com ele né ;-)  




Gostei tb de alguns produtos da CGS, como este mini buffet. 


Acompanho o trabalho da Trapos e Fiapos há anos. A marca é do Piauí e eles desenvolvem um trabalho muito interessante utilizando materiais locais (a própria Thereza, criadora da marca, conta um pouco desta hitória no meu Sanapchat). Os produtos são infinitamente mais lindos e especiais ao vivo, mas não tinha muito o que fazer rssss


Mais um garimpo em um estande que trabalha com importados, o China Shopping. Quem curte garimpo vai enlouquecer rsssss

Achei engraçado que alguns produtos que gostava, quando perguntava quem assinava caia muitas vezes nos mesmos designers rsss, essa aqui é uma cadeira que a dupla da Asa design assinou para a DAF Mobiliário, ela é super confortável! Obs: antes de postar aqui em testo todas as cadeiras, pufes, sofá e poltrona viu!

Olhando assim na foto dá até vontade de se jogar na poltrona aí embaixo, né? Rsss… Mas, olha de novo, porque na verdade a peça é uma caminha de cachorro ou gato mega charmosa!! A Deco arrasou ;-)

Gostei bastante tb do que vi na  Essenza, a linha toda esta clean e bem leve.


Este vaso da Rosenthal foi lançada agora na Maison & Objet em Paris e já esta aqui no brasil pelas mão da Estilo. Filmei outros vasos deles lá no Snapchat ;-)


Mais pufes diferentes!! Rsss… AMO! Estes da Germania tem uma “q” bem orgânico, lembram pedras empilhadas.

Olha que linda esta poltrona para área externa… Tem um desenho bem diferente e o tom de azul está incrível! É da GS Móveis.


Ahhh, um relógio de parede tão lindo e diferente como este da Home Collection é difícil de encontrar por aí, né? 


Não me canso dos banquinhos, rsss… Deu pra notar, né?? Olha só que graça esse par da Jowanel. Design atemporal e cores neutras, ou seja, peças eternas!

Os aficionados por almofadas vão amar estas da Lês Coussins… Supersimples, mas que têm este arremate lindo com bolinhas em tons do azul e branco. 


Gostei muito dos tapetes Via Star para quartos e áreas íntimas, o toque é uma delicia! 



Tá vendo esse acabamento que lembram travesseiros? Esta bombando!!! Este é um dos sofá que eu mais me apaixonei na feira toda, é da Mannes. Obs: olha que sacada do pufe com essa referência de travesseiros empilhados.

Lá na Studio Casa curti esse trio de potiches espelhados com acabamento em madeira. Mix perfeito de materiais!

Gente, olha o primor do acabamento desta mesa da Tissot. o cobre veio meis com força. Há mais de 3 anos eu já tinha falado sobre isso aqui quando fui para Milão e até hoje estamos sentindo esse efeito no nosso mobiliário.

Opaaa!!! Ainda tem muito mais da Abimad 2016 na galeria aqui abaixo, viu?! E não se esqueça de nos visitar novamente amanhã para ficar por dentro das últimas novidades e tendências que a feira está apresentando.

Lucila Zahran Turqueto