Fotos: Renato Navarro / Divulgação

Em Itu, os arquitetos Carlos Duarte e Juliana Nogueira reformaram por completo uma casa de madeira pré-fabricada, apelidada carinhosamente de cabana. Com uma cozinha azul charmosa, um quarto todo branco e espaço para as inúmeras plantas dos moradores, este é o mais novo Open House do canal.

Por conta da estrutura pré-fabricada, a tubulação da casa precisou ser externa e, por isso, aparente no interior. O desafio acabou se tornando um dos diferenciais do projeto: a dupla de arquitetos aproveitou os encanamentos e tubulações para fazer parte do décor e da marcenaria, em um estilo que flerta com o industrial.

Fiz um tour online pela casa e conferi em detalhes todas as soluções encontradas pelo MACRO Arquitetos durante a reforma. O vídeo completo está cheio de dicas para quem pensa em adotar esse estilo de casa ou adora uma cozinha diferente. Já por aqui, mais fotos e detalhes do projeto.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Quantos cômodos são ao total?

MACRO Arquitetos: A casa é pré-fabricada em madeira com sala, cozinha, 4 quartos e 2 banheiros (os espaços apresentados são as salas com a cozinha, banheiros e quarto casal).

C.V.: Qual foi a inspiração do projeto?

MACRO Arquitetos: A casa existente em madeira pré-fabricada foi um partido de inspiração, a ideia era respeitar a construção existente, trazendo um conforto visual aconchegante, dialogando com a paisagem inserida.

C.V.: Quais foram os principais pontos e destaques deste projeto?

MACRO Arquitetos: A abertura da cozinha para a sala, o que aumentou a amplitude e luminosidade do espaço. Além disso, a reforma da cozinha, com estante aberta e ilha central.

C.V.:  Como você classificaria o projeto?

MACRO Arquitetos: Atemporal, com elementos industriais e rústicos de uso não convencional.

C.V.: O projeto teve alguma mudança arquitetônica? Qual?

MACRO Arquitetos: Sim, a demolição da parede que dividia a cozinha da sala, permitindo a integração dos espaços, o tratamento da madeira que era branca para o visual de madeira e a troca do piso cerâmico por concreto usinado.