Sabe aqueles filmes românticos em que um casal viaja para o sul da Itália e se hospeda em um palácio maravilhoso? Então… para alguns sortudos esse sonho cinematográfico pode realmente virar realidade. Na pequena cidade italiana de Bernalda, ainda intocada pelo turismo em massa, o diretor americano Francis Ford Coppola acaba de inaugurar um novo hotel – totalmente concebido como se fosse uma casa de verdade, com quarto destinado a ele e a seus filhos, incluindo a talentosa Sofia.
O cenário? Um legítimo palazzo do século XIX, com estampas de sobra, revestimentos luxuosos, paredes com afrescos, jardins tropicais… É, tudo aquilo que a gente vê no cinema foi incluso no pacote, minha gente. O imóvel foi comprado em 2005, mas levou seis anos de restauração para ficar do jeitinho que está hoje. E o clima lá dentro é mesmo de casa – são apenas sete suítes e dois quartos com vista para o jardim. Ou seja, você dificilmente iria esbarrar em algum outro hóspede pelos corredores da mansão.
Quem decorou os espaços – com muita autenticidade, diga-se – foi o aclamado designer francês Jacques Grange, porém os membros da família de Francis realmente palpitaram em detalhes dos quartos que levam os seus nomes. Ah, e para a atmosfera caseira ficar ainda mais perfeita, o hotel não tem restaurante. Cozinheiras italianas preparam pratos legítimos para servir aos "convidados": massas, queijos, legumes da estação e doces cremosos são a cereja do bolo de todo esse cuidado e perfeição. Bom para a gente sonhar, né?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
Fotos via Architectural Digest

Fotos via Architectural Digest