Fotos: Marco Antonio / Divulgação

Uma casa de campo de 1800m² construída do zero e pensada para a família passar seus finais de semana com muito conforto e áreas de lazer. Seu projeto arquitetônico é assinado por Felipe Caboclo, enquanto Georgia Albuquerque foi responsável por toda a parte da decoração e interiores, desde a escolha da madeira que embala o projeto até seu mobiliário majoritariamente italiano, com muitas peças de design.

Este é o mais novo Open House do canal! A casa de campo possui spa, área gourmet generosa, living integrado, área íntima no pavimento superior com quatro suítes e uma suíte master, academia e até mesmo cinema! Além disso, soluções inteligentes e funcionais também foram aplicadas ao projeto, principalmente na parte de eletrodomésticos.

Por aqui, você confere mais detalhes sobre o projeto em um bate-papo que tive com Georgia Albuquerque. Já no canal, o vídeo completo que está imperdível.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Como foi o processo de acompanhar o projeto construído do zero e pensar em seu interior?

Georgia Albuquerque: Como tratava-se de uma obra grande, o acompanhamento foi realizado de perto, completamente personalizado, de acordo com as necessidades do cliente. E sempre respeitando a arquitetura da casa e os materiais escolhidos, para que tivesse um resultado final em que tudo conversasse.

C.V.: Em que momento se deu a escolha dos materiais e mobiliário?

Georgia Albuquerque: Com a estrutura da casa já pronta foi desenvolvida toda a definição de layout (disposição dos móveis), escolha de revestimentos dos diversos ambientes, louças e metais, detalhamento de banheiros, cozinhas, marcenaria e da escada curva. Busquei elementos presentes na arquitetura, como o forro e paredes ripados em madeira e concreto, para que o interiores fizesse parte de um todo.

C.V.: Houve preferência por algum tipo de material?

Georgia Albuquerque: O escritório focou nos materiais naturais para levar bem-estar, conforto e acolhimento.

C.V.: Por que a área íntima fica no pavimento superior?

Georgia Albuquerque: O acesso social da residência ficou pelo pavimento superior, por causa do desnível do terreno. Sendo assim ao entrar no espaço a recepção é feita pela linda paisagem emoldurada da Fazenda Boa Vista. Logo na sequência a surpresa fica com a suntuosa escada curva, que convida a descer para o térreo. Ainda na parte superior ficam três suítes, mais a suíte máster, todas viradas para a vista magnifica da fazenda e interligadas por um grande terraço.

C.V.: E o térreo?

Georgia Albuquerque: No térreo fica o Living e a sala de jantar, que possuem pé direito duplo. A extensão dos ambientes se integram a varanda e a bela vista da piscina de borda infinita. A varanda contém um layout de estar, que se encontra com a área Gourmet e se estende até a academia, spa e vestiários. Ainda no piso térreo temos uma suíte, o home theater que tem acesso pelo espelho d’água da escada curva, a cozinha, área técnica, sala de motorista e garagem semicoberta.

E no pavimento inferior temos quatro suítes de funcionários, copa dos funcionários, lavanderia e casa de máquinas. Todos esses ambientes estão de frente para um belo jardim e para a quadra de Beach Tênis.