Uma casa simples, arrojada e com materiais à mostra. Essa foi a proposta que o Designer de Interiores Marcel Steiner criou para seu lar. Para isso, teve que demolir parcialmente a antiga estrutura que estava no terreno e começar a construção praticamente do zero. Um ano e meio depois, a casa surpreende pela beleza de sua simplicidade e personalidade.

Com muitos móveis restaurados e paredes que remetem ao estilo neocolonial, os três andares da casa são arejados e muito bem pensados para acomodar o conforto e estilo de vida do proprietário. A cozinha, por exemplo, possui duas pias: uma para a preparação de drinks e outra para os demais afazeres, detalhe que garente uma boa experiência para Marcel, que tem nisso um hobby.

Um verdadeiro manual de como reaproveitar espaços e objetos, ressignificando-os e aproveitando sua simplicidade, o Open House desta semana pela casa de Marcel Steiner é um verdadeiro achado numa cidade submersa por prédios. Você pode conferir a visita completa no canal do Youtube!

Aperte o PLAY para ver mais detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: O que motivou o projeto?

Marcel Steiner: A casa foi projetada e construída durante a pandemia. Meu desejo era ter sol e espaços privativos. 

CV: Como foi o processo de construção da casa?

Marcel Steiner: Transformei a casa de 1947 que usei de escritório durante alguns anos em uma pequena torre onde duas pessoas pudessem viver com privacidade. Foram 5 meses de projeto e mais 14 de construção. 

CV: Houve necessidde de demolir a estrutura antiga?

Marcel Steiner: Como a casa antiga não tinha estrutura para aguentar lajes, tivemos que demolir parcialmente a casa antiga, criar fundações (30 estacas de 5 metros de profundidade) para sustentar mais 3 lajes, além do térreo. 

C.V: Qual é a divisão da casa hoje?

Marcel Steiner: A casa nova conta com um home office na entrada, sala de jantar e cozinha integradas a um pátio no térreo. No primeiro andar fica um dos dormitórios, uma sala de TV, um banheiro e uma pequena varanda. O segundo andar conta com um quarto com varanda e um espaço com banheiro integrado com o closet. No último andar está o terraço que uso para tomar sol e receber os amigos para tomar uma cerveja.

Fotos: Marcel Steiner / Arquivo Pessoal