Foto: Reprodução/ Livingstons Interiors: Pinterest

O canto alemão nada mais é do que um móvel de mesa de jantar que substitui parte das cadeiras por um banco que une dois lados perpendiculares, formando um ângulo reto. O espaço recebe esse nome devido ao seu surgimento nos pubs alemães antigos, mas hoje em dia já se popularizou e está presente ao redor do mundo. 

Inicialmente, seguindo a tradição germânica, o canto alemão foi popularizado apenas em áreas comerciais, como bares, cafés e restaurantes. Mas com o passar dos anos, esse móvel invadiu as casas, sobretudo por ser uma ótima maneira de otimizar os espaços. Afinal, é possível acomodar mais pessoas à mesa com uma área menor do que seria necessário para uma mesa de jantar rodeada de cadeiras, por exemplo. Além disso, uma vez que o móvel é encostado na parede, fica disponível também um espaço maior para circulação no ambiente.

Mas existem diversas opções que fogem do modelo tradicional, não lembrando em nada as áreas comerciais dos bares. Algumas opções incluem baús embutidos para armazenamento, perfeitos para apartamentos com metragem reduzida.

Vale destacar também que, por mais que a grande maioria dos cantos alemães sejam compostos por mesas retangulares, esse layout não é regra. É possível atingir um resultado tão prático quanto o tradicional utilizando uma mesa redonda ao invés de uma quadrada ou retangular. E para conferir algumas inspirações de projetos com cantos alemães interessantes, dá só uma olhada na seleção que fiz abaixo:

Foto: Reprodução/ THELIFESTYLEDCO: Pinterest

Foto: Reprodução/ Livingstons Interiors: Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉