Vista de fora essa casa parece simples, sem grandes atrativos. Mas basta cruzar a porta de entrada para perceber que esse é o refúgio secreto de uma família que ama arquitetura e natureza. A simplicidade continua presente, no sentido de não haver nenhuma ostentação, mas as sacadas arquitetônicas fazem dessa casa um projeto único. Se você está pensando em construir, preste ainda mais atenção aos detalhes das fotos.
O living, por exemplo, possui teto de madeira com vigas que se alternam a claraboias, fechadas com vidro, permitindo a entrada de luminosidade natural. Ainda mais luz vem através da parede dos fundos, quase toda de vidro, que emoldura o jardim de inverno. Nessa área, o piso de seixos usado do lado de fora invade a parte de dentro da casa, se estendendo até debaixo do sofá suspenso. O sofá, aliás, tem linhas tão leves que parece estar inserido no jardim, flutuando, como se um complementasse o outro.
E as ideias não param por aí. A cozinha é parcialmente integrada à sala graças à meia-parede de alvenaria, o quarto também tem vista para a natureza, o jardim dos fundos tem revestimento que multiplica o verde das plantas… As dicas são muitas, então aproveite!r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via The Design Files