Nós estamos adorando essa história de ter várias colunistas novas aqui no site. E esperamos que vocês também, é claro. Mesmo porque, outros pontos de vista são sempre bem-vindos! Ainda mais sendo de várias áreas diferentes. Bom, quem apresentamos dessa vez é a Adriana Suzuki, que na realidade é formada em odontologia, mas descobriu uma paixão incontrolável pelos origamis e decidiu fazer dessa arte o seu trabalho. E ela é tão talentosa que já se tornou um dos nomes mais reconhecidos no mercado nacional quando o assunto são dobraduras artísticas de papel. Se você ama origami, prepare-se para aprender muuuito com a Adriana.

“A maioria das pessoas já sabe a definição de ORIGAMI. Ori = dobrar & Kami = papel. Mas o mais importante desta definição é que um origami não é um simples papel dobrado. Muito pelo contrário. Cada modelo tem o seu significado, por vezes implícito. O fato é que o origami capta a energia da pessoa que o faz para ser transmitida para a pessoa que o recebe. Acredito nisso, e essa é a filosofia primordial do meu trabalho: dobrar um por um.
Essa arte vem sendo cada vez mais “resgatada” e conhecida, o que é muito bom em tempos tão tecnológicos quanto os nossos. Fora do país, há muitos artistas especializados que fazem origamis majestosos para decoração, vitrines, eventos… E pensando nisso eu quis fazer origamis voltados para casamento, maternidade, datas especiais e decoração. São esses trabalhos que irei aos poucos compartilhar com vocês, nas colunas mensais, honrosamente neste blog Casa de Valentina.
Recentemente fiz parte do espaço Jum Nakao na CASA COR 2012, com mil borboletas feitas com papel reciclado que sobrevoaram a cama do ambiente, idealizado por ele. Para a produção das borboletas, o Jum fez apenas uma exigência: que elas seguissem as cores do carpete que simulava folhas de outono, então, a escolha dos papéis reciclados em tons terrosos caíram muito bem. Um trabalho primoroso, orquestrado pelo Jum Nakao…não preciso dizer muitas outras coisas, né?!”

Quer conhecer mais um pouquinho do trabalho da Adriana? Acesse o blog dela AQUI e acompanhe as suas criações pelo Facebook.
r
r
r
r
r
r
r
r