O design está experimentando um retorno às raízes, uma vontade de se reconectar com as formas mais simples e personalizadas de expressão impulsionada pela maneira em que nos relacionamos com os outros, nós mesmos e os espaços que nos circundam. A natureza nunca esteve tão presente nos lares urbanos, assim como a tecnologia, a decoração afetiva e as expressões pessoais, talvez como uma busca por um lugar de refúgio em meio ao caos da cidade. Alguns chamam esse atual momento de pós-luxo, que tem como expressão máxima a simplicidade, as sensações, a valorização das experiências exclusivas e da autoexpressão.  

Atenta a todas essas mudanças significativas, a Bontempo acaba de lançar a Coleção Vetro, que traz a proposta de transformar os interiores em lugares únicos e acolhedores lançando mão de soluções exclusivas que conectam a mais alta tecnologia a composições despretensiosas. Vem comigo que eu te conto tudo sobre os destaques da nova linha, começando pelo Sistema Luce:

Luce: Decoma + Bontempo

Uma das novidades que mais me impressionaram foi a parceria entre a Bontempo e o Decoma Design, estúdio italiano fundado pelo arquiteto e designer Luigi Mascheroni. Desse incrível encontro nasceu o Luce, um sistema superverátil que pode ser aplicado em vários produtos diferentes, de estantes para o living à closets. Inegável a beleza do mobiliário Luce que apresenta a sobriedade do design italiano contemporâneo junto de detalhes funcionais e inovação high-tech. Para você ter uma ideia, as peças contam com dispositivos de condução elétrica entre colunas e prateleiras que podem ser utilizadas de maneira versátil, de acordo com o projeto e acabamentos propostos. Sinônimo de sofisticação e exclusividade!

Lumi

O nome dado a linha não poderia ser mais preciso! Afinal, o armário Lume pode ser definido por seu caráter luminoso e transparente, elevando o closet ao status de vitrine de objetos pessoais. A junção da estrutura metálica e das portas de vidro translúcidas evocam atemporalidade, leveza e imponência, ao mesmo tempo em que conferem aos espaços praticidade e versatilidade. A moderna tecnologia para iluminação interna aliada às configurações dos armários realçam todas as peças ali guardadas como se fossem pertences preciosos. 

 

A linha oferece opções de portas:

Porta Bene:

Pensada exclusivamente para o Armário Lumi, conta com design contemporâneo. Suas dobradiças pivô garantem um móvel diferenciado e com estética clean.

Porta Livenza:

Um verdadeiro passeio pelos mais diferentes estilos de decorar: do industrial ao vintage, do contemporâneo ao rústico. Assim é a Porta Livenza, a combinação de linhas – ora finas e delicadas, ora mais largas – que se fundem à superfície de vidro do móvel através de um chanfro.

Detalhes preciosos: puxadores

Quase como joias, os puxadores complementam a beleza do mobiliário com toque de estilo e sofisticação. Hoje em dia, eles são considerados parte importante da personalização dos móveis. Por isso, a Bontempo se preocupou em oferecer 5 opções diferentes (Ampio Ponto/ Ampio Ponto Granado; Paio; Beetle e Nord) que podem ser utilizadas nos modelos de porta da Linha Avanti Vetro.