Aproveitando o clima de férias, decidi compartilhar com vocês a decoração dessa casa de veraneio encantadora. Ela fica em Ronda, uma pequena cidade espanhola conhecida por suas belezas naturais e vistas deslumbrantes. A propriedade foi adquirida por um casal inglês que, quando podem, fogem do frio e do movimento de Londres para aproveitar momentos de paz e desfrutar de alguns de seus passatempos favoritos.   

 

Decoração de: Varanda; sofá de fibra natural; Casa de ValentinaDecoração de: Decoração de: Varanda; parede terracota; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; porta de madeira restaurada; Casa de Valentina

 

Situada no alto da serra, o refúgio é rodeado por sobreiros, oliveiras e castanheiras – lugar perfeito para desconectar da rotina da metrópole e cultivar hábitos mais simples de vida, como o cuidado com o jardim e a horta, a culinária e a leitura. A decoração se aproxima de um estilo rústico, mas apresenta também traços marroquinos, país que os proprietários adoram e costumam visitar. Além disso, o projeto preferiu valorizar a cultura nativa, usando técnicas artesanais, materiais naturais e peças de mobiliário locais.

 

A casa original passou por algumas alterações em sua estrutura. Com a ajuda da mão de obra local, as varandas e os jardins foram ampliados, uma piscina foi construída e uma horta plantada, que cresce a cada dia com o cuidado meticuloso dos proprietários. As hortaliças que crescem ali servem de ingredientes para receitas preparadas na cozinha e servidas de maneira despojada no terraço. O resultado de tudo isso? Uma morada de atmosfera tranquila, onde as horas parecem passar mais devagar e o sol permanece a brilhar.  

A casa original passou por algumas alterações em sua estrutura. Com a ajuda da mão de obra local, as varandas e os jardins foram ampliados, uma piscina foi construída e uma horta plantada, que cresce a cada dia com o cuidado meticuloso dos proprietários. As hortaliças que crescem ali servem de ingredientes para receitas preparadas na cozinha e servidas de maneira despojada no terraço. O resultado de tudo isso? Uma morada de atmosfera tranquila, onde as horas parecem passar mais devagar e o sol permanece a brilhar. – See more at: https://www.casadevalentina.com.br/blog/detalhes/bons-momentos-nas-alturas-3082#sthash.x8MUieYN.dpuf

 

Decoração de: Sala de estar; porta azul clara; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona estofada com apoio para os pés; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; estante de alvenaria; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; toalha de mesa de linho bordada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; portas de madeira vazada; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cortina de linho bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; garrafa de vidro azul; Casa de ValentinaDecoração de:

El Mueble