Para quem gosta de aprontar na cozinha fazendo doces de todos os tipos para a família, a receita de hoje, que nós achamos no site Better Homes and Gardens, é perfeita para impressionar todas as idades. Exige um certo esforço, a gente admite, mas o resultado é tão incrível que vale super a pena! Além de delicioso, o bolo fica lindíssimo, digno de várias fotos. Aí vai:

BOLO DE TRES LECHES

Ingredientes do bolo:

1 massa pronta de bolo branco 

3/4 xícara de manteiga amolecida

6 ovos

1/2 xícara de água

2 colheres de raspas de casca de limão bem finas

calda de Tres Leches (leia abaixo)

3 xícaras de morangos frescos fatiados 

1 xícara de creme de leite

3/4 xícara de açúcar granulado

1 colher de essência de baunilha

Ingredientes da calda de Tres leches:

1 lata de leite condensado sem açúcar *

1 lata de leite condensado normal

1 lata de creme de leite ou uma xícara de leite

Rendimento: Cerca de 7 xícaras e 1/2

Modo de preparo da calda de Tres Leches:

Em uma panela, combine o leite condensado sem açúcar, leite condensado e leite ou creme de leite. Cozinhe em fogo médio só até ferver, mexendo sempre. Retire do fogo. Transfira para uma tigela grande. Cubra e deixe esfriar completamente. 

Modo de preparo do bolo:

Pré-aqueça o forno. Unte a assadeira com manteiga e farinha.
 

Em uma tigela grande, misture a massa pronta, manteiga, ovos e água. Bata em velocidade média por 2 minutos (a massa ficará bem grossa). Acrescente as raspas de limão e mexa. Espalhe a massa na assadeira preparada. Asse por cerca de 50 minutos ou faça o teste: espete um palito de dentes na massa, se ele sair limpo, está no ponto.
 

Retire o bolo da assadeira com uma espátula de metal grande. Deixe o bolo esfriar completamente em algum lugar onde a parte inferior dele possa esfriar também.
 

Pegue um prato grande e cubra com plástico transparente. Usando uma faca serrada, corte o bolo na metade horizontalmente. Posicione a metade superior do bolo no prato com a parte cortada para cima. Cubra com morangos a parte inferior do bolo e depois posicione a parte superior do bolo por cima dos morangos. Pressione levemente. Repita esse processo umas duas ou três vezes, cortando cada parte horizontalmente, para criar diversas camadas. 
 

Usando um espeto de madeira, crie buracos sobre toda a parte superior do bolo. Despeje 4 xícaras da calda de Tres Leches sobre o bolo. Deixe esfriar durante 6 a 8 horas. Enquanto isso, cubra e refrigere a calda que restou.
 

Aproximadamente 1 hora antes de servir o bolo, despeje lentamente o restante da calda de Tres Leches sobre ele. Cubra e refrigere até a hora de servir. 
 

Para servir, misture creme de leite, açúcar e baunilha em uma tigela. Bata com uma batedeira até ficar firme. Retire o bolo da geladeira, remova o plástico e despeje essa mistura por cima e nas laterais do bolo. Um pouco da calda escorrerá para fora do bolo. Sirva imediatamente com o que sobrar da calda em uma tigela ao lado do bolo.  

r
r
r
r