Começou ontem aqui em São Paulo a Exporevestir, feira importantíssima e supercompleta que traz as últimas novidades e apostas para o seguimento. Se você ainda não conhece, vale ficar de olho, pois todo o ano, arquitetos, designers de interiores, lojistas, jornalistas, enfim…, simplesmente todos os profissionais da área correm para o evento em busca das melhores tendências, ou seja, aquelas que têm o potencial de bombar durante os próximos meses e estampar desde capas de revista de décor ao feed do Instagram!

 

A minha passagem pela feira está sendo superespecial!! Deixa eu te contar porquê… A Biancogres, marca incrível de porcelanato, me convidou para bater um papo com alguns convidados sobre tendências de décor e, de quebra, apresentar os principais lançamentos da Coleção 2016 – tudo isso direto do estande deles! Uaaauuu!! Junto comigo estava a incrível arquiteta Leila Libardi. Aqui vai um gostinho:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Adorei a experiência e principalmente a oportunidade de ver de pertinho todas as novidades que a Biancogres está trazendo. Basicamente, elas se dividem em 4 coleções, cada uma baseada em um tipo de textura e estilo…

 

A primeira é a Coleção Mármore. A pedra de visual clássico, com seus belos veios e diferentes colorações, voltou com tudo há algumas temporadas e desde então se consolidou como uma aposta fortíssima para 2016. A marca imprimiu no revestimento cerâmico um design primoroso que se aproxima muito dos desenhos de diferentes tipos de mármore natural. Olha só:

 



A segunda é a Coleção Metrópole, que faz referência ao estilo industrial, próprio dos lofts nova-iorquinos, que também caiu no gosto dos décor lovers nos últimos anos. Texturas de chapas de metal pintadas e oxidadas, do concreto aparente e de cimento queimado inspiraram a criação das estampas dos porcelanatos. Todos lindos:

 




Coleção We.Wood é a terceira e aparece como uma alternativa moderna e prática aos pisos de madeira. Afinal, o visual da madeira não tem erro, né?!! Ela é uma verdadeira curinga do décor e proporciona sensação de aconchego e bem-estar em qualquer ambiente – sem contar na sua beleza natural… Os porcelanatos dessa coleção reproduzem várias espécies de madeira, das mais rústicas às mais modernas:




Por fim, a Coleção Stones aposta na rica texturas das pedras naturais – outro clássico da decoração, principalmente das áreas externas – impressas nos porcelanatos. Os variados modelos desta coleção são perfeitos para ambientes ao ar livre, como terraços, varandas, fachadas e jardins! Lindos demais!

Bom, nem preciso dizer que fiquei encantada com tudo o que vi lá no estande da Biancogres, né??! Rsss… Sou suspeita, mas os lançamentos da marca estão realmente de cair o queixo, com um design supermoderno e de olho nas tendências mundiais. Aaahh, e vale dizer que a palestra foi um sucesso – amanhã vai rolar mais uma, às 14h, com a presença da arquiteta Cristina Rocha Andrade. Já estou ansiosa! E na semana que vem vamos mostrar os nossos dois bate-papos na íntegra pra vocês aqui no blog. Então fique de olho e até lá!

 



Fotos: Paulo Sassaki