Perdi a conta de quantas vezes entusiastas por decoração confessaram a mim o sonho em comum de ter uma banheira em casa. E normalmente, esse desejo vem acompanhado da crença de que a empreitada só é possível para quem é rico. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, ter uma banheira em casa não é um luxo alcançável apenas para quem consegue gastar quantias exorbitantes.

Claro que não é qualquer ambiente que consegue acomodar uma banheira confortavelmente, mas se o banheiro que você tem em casa dispõe de espaço sobrando, porque não aproveitá-lo colocando uma banheira e, quem sabe, criando assim um novo espaço de relaxamento para você e sua família?

Para te ajudar nessa missão, separei aqui algumas dicas e informações úteis que podem te ajudar muito na hora de escolher o modelo que melhor se encaixa no seu lar. Primeiramente é importante decidir qual dos dois tipos de banheira você pretende implantar, uma vez que há modelos embutidos e outros que são peças soltas, desencostadas das paredes.

As banheiras embutidas são bem mais práticas, pois é necessário um espaço bem menos significativo. Isso porque se você escolher usar as ‘soltas’, ainda terá que pensar onde encaixar o chuveiro dentro do cômodo. Além disso, é possível instalar sistemas de hidromassagem e cromoterapia nas banheiras embutidas, o que faz toda a diferença se o seu principal objetivo é poder relaxar em meio à espuma.

Foto: Reprodução/ Pinterest

Em compensação, as não embutidas tendem a ser bem mais atraentes ao olhar e se encaixam mais facilmente na decoração, principalmente no caso de projetos de casas e apartamentos planejados desde o início. Diferente do que acontecia há décadas atrás, hoje já existem modelos ‘soltos’ dos mais diversos acabamentos, desde porcelana até mesmo fibra de vidro.

Foto: Reprodução/ Pinterest

Mas nada adianta levar esses fatores em consideração se você não se atentar a um dos pontos mais importantes: a ergonomia. Afinal, mais do que planejar uma banheira bonita, é importante caber nela, né? Então aqui vai uma ótima dica para checar se o seu banheiro acomodaria o modelo que você tanto sonha confortavelmente: calcule que a pessoa mais alta da casa deve conseguir se sentar na banheira e esticar completamente as pernas. Aí é só adicionar mais uns trinta centímetros nessa medida, e pronto.

E caso tenha ficado difícil de visualizar, reservei aqui embaixo um espaço para você conferir algumas banheiras interessantes que podem servir de inspiração para o seu lar. ;)

Fotos: Reprodução/ Pinterest

Esse é um conteúdo feito pelo Casa de Valentina com apoio da OMA, que na nossa opinião é a melhor empresa para cuidar do seu imóvel 😉