As peças do artesanato brasileiro são únicas, pois só existem aqui, são coisa nossa. Elas nascem das mãos dos nordestinos, dos capixabas, dos mineiros… Carregam crenças, costumes e técnicas passadas de pai para filho, de mestre para aprendiz. Por isso não é de se estranhar que os produtos artesanais tenham ganhado tanto status na decoração nos últimos anos. Mas não estamos falando de status financeiro, de forma alguma, estamos falando de status emocional e estético, algo que agrega sentimento às casas brasileiras.
Desde o começo de sua carreira, a arquiteta Lia Carvalho sempre buscou acrescentar materiais e elementos nacionais em seus projetos. Dessa relação de admiração com o artesanal surgiu a loja Cor e Textura, rebatizada agora, 30 anos depois, de Cores & Raízes. De olho na praticidade e buscando uma forma de deixar essa arte mais acessível aos clientes de todo o país, a loja deixou o endereço físico e passou para o mundo virtual, tornando-se um e-commerce. Ou seja, independentemente da cidade em que você vive, é possível comprar as peças da Cores & Raízes e recebê-las em casa, no conforto do lar.
Lia Carvalho viaja Brasil afora em busca de peças interessantes, novos talentos e itens cheios de histórias para contar. Através desse resgate, a ideia é mostrar toda a riqueza, as cores e os valores da nossa terra. Se você também ama e tem orgulho da nossa identidade cultural, dá um pulinho lá no site (www.coreseraizes.com.br) ou entre em contato com eles via (21) 2274-8896 ou [email protected]
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Cores e Raízes | Casa e Jardim | Casa Claudia