Nada deixa uma casa mais viva do que vasos com flores por todos os lados, não é verdade? E aproveitando que hoje é Dia do Florista, resolvemos compartilhar com vocês um passo a passo de um arranjo de orquídeas simples de ser feito, mas superimpactante, que vai transformar o visual da sua sala como um passe de mágica. E é claro que tivemos uma ajudinha de alguém que entende MUUUITO do assunto: a Luciana Moraes, sócia da Verbena Flores.


A Luciana disse que as orquídeas são ótimas flores para arranjos, já que têm um caule mais longo e não tão sensível como o de outras espécies – como por exemplo, dos lisiantos, que podem quebrar quando manuseados. Outra vantagem do arranjo de orquídeas é que ele não requer muito preciosismo… Não tem problema se o visual ficar mais “bagunçadinho”, fica até mais charmoso desse jeito! Quer mais dicas? Então, vem com a gente:


#1 Escolha as espécies de flores e separe também algumas folhagens para o seu arranjo.



#2 Coloque a espuma floral em um recipiente com água. A dica aqui é deixar que a espuma absorva a água sozinha – não afunde a espuma!

#3 Recorte a espuma.

#4 Determine o tamanho do seu arranjo.

#5 Corte as hastes na diagonal.

#6 Crie a base do arranjo com folhagens. Para isso, a Luciana escolheu uma folha chamada Ruscus

#7 Preencha o arranjo com as flores…

#8 … e complete com mais ramos da folhagem. 

Prontinho! Viu só como é fácil de fazer um arranjo de orquídeas para embelezar o seu lar?

Bom, se você adora manter a sua casa sempre florida, vale conhecer a Verbena Flores. A loja física fica no Shopping Cidade Jardim, mas você pode fazer a sua encomenda online – eles têm até assinatura de flores! <3

Gostou do post? Então, aproveite para conferir mais dicas de como levar a natureza para dentro de casa: PLANTAS DENTRO DE CASA; JARDIM URBANO; INSPIRAÇÃO DIY | JARDIM SUSPENSO